Franquias

Em expansão, rede Casa de Bolos tem seis unidades em implantação em Minas Gerais

A rede de franquias ainda planeja 30 novas operações no mercado mineiro até 2027
Atualizado em 3 de julho de 2025 • 16:34
Em expansão, rede Casa de Bolos tem seis unidades em implantação em Minas Gerais
Foto: Divulgação Casa de Bolos

A rede Casa de Bolos está expandindo a atuação da marca em Minas Gerais, com mais seis franquias em implantação neste ano. A empresa já possui 40 operações em 25 cidades do Estado e planeja alcançar 30 novas lojas no mercado mineiro até 2027. No Brasil, a franqueadora conta com 600 unidades em funcionamento.

A gerente de operações da Casa de Bolos, Mariana Tiglia, destaca que o faturamento anual da rede saltou de R$ 427 milhões em 2023 para R$ 580 milhões em 2024, com forte colaboração de Minas para esses resultados. Já a expectativa é de fechar 2025 com mais de R$ 600 milhões de faturamento.

A dirigente ainda ressalta que, no último mês, a empresa vendeu 83 mil bolos no Estado e o faturamento médio mensal foi de R$ 83.500 nas unidades mineiras. “Nós estamos conseguindo atingir o plano de negócio e até extrapolar as expectativas com unidades em Minas e margem líquida média de 41%, muito acima das práticas de mercado”, pontua.

Para Mariana Tiglia os resultados em Minas Gerais são um sinal de que a Casa de Bolos está seguindo o caminho correto e de que o Estado apresenta sinergia com o negócio da rede de franquias de bolos. Ela ainda afirma que Minas está entre os cinco principais mercados da empresa.

Veja em quais cidades mineiras estão previstas as seis novas lojas da Casa de Bolos

  • Belo Horizonte;
  • Uberlândia;
  • Itabirito;
  • São João Del-Rei;
  • Passos.

A gerente de operações da franqueadora esclarece que a rede não considera a quantidade de habitantes ou raio entre lojas como um fator primordial para a tomada de decisão para expansão das operações. Segundo ela, a marca adota ações ainda mais minuciosas, como a adoção de ferramentas de geomarketing com base em mais de 1,5 mil dados.

Ela afirma que a rede possui lojas localizadas em cidades pequenas e que, ainda assim, apresenta uma performance positiva, graças ao trabalho de análise mais criteriosa que é fornecido pela empresa.

Mariana Tiglia ainda ressalta que a rede Casa de Bolos conta com 55 municípios mapeados em Minas Gerais para novas oportunidades de aberturas de lojas. “Isso representa aproximadamente 75% de novas lojas no Estado”, diz.

Além disso, a franqueadora oferece diferentes modelos de negócios pensados para aqueles que já são franqueados da marca e que também poderiam atender municípios menores. Dentre eles está o modelo Express, que permite o atendimento mais prático em pontos de vendas.

De acordo com a dirigente, o mercado mineiro está muito aquecido, com a rede registrando, ao longo do mês de junho, 121 cadastros de pessoas interessadas em se tornar um franqueado da marca no Estado. “Nós já estamos em tratativas com, pelo menos, dez novos candidatos, além dessas seis implantações previstas”, relata.

A gerente de operações ressalta que o negócio da rede Casa de Bolo está totalmente alinhado com a cultura do mineiro de contato mais aproximado, principalmente, no momento das refeições. “Talvez seja por isso que as nossas lojas em Minas deem tão certo. Os clientes procuram por esse momento do sentar-se à mesa e para os franqueados isso também faz sentido”, avalia.

Expansão do modelo de negócios da Casa de Bolos

Loja da rede Casa de Bolos em Portugal.
Foto: Divulgação Casa de Bolos

A expectativa da Casa de Bolo, segundo Mariana Tiglia, é de atingir 700 unidades em todo País, sendo 30 novas operações em Minas até 2027. Essa projeção inclui tanto a entrada de novos parceiros quanto a ampliação da atuação daqueles que já fazem parte da rede de franquias.

Para ela, uma das características mais importantes de um franqueado é a identificação com o segmento. A dirigente ainda aponta que, no caso da empresa, o empresário parceiro não precisa ter experiência no ramo, desde que tenha certa familiaridade e identificação com o ambiente de cozinha, com o conceito do negócio e com os propósitos da marca.

“É preciso que ele esteja disponível para tocar a operação. Essa dedicação do franqueado na operação direta da loja é algo imprescindível para que o negócio dê certo”, completa.

Recentemente, a rede Casa de Bolo atingiu a marca de 600 lojas, somando unidades em operação e em implantação, com a inauguração de uma nova franquia em Belo Horizonte. Mariana Tiglia destaca que essa operação demonstra a força da marca no mercado mineiro.

Em expansão, a empresa ainda projeta atingir cerca de 650 unidades até o final deste ano. A gerente de operações reforça que a rede vem apostando, principalmente, na relação com os franqueados, contribuindo para a expansão de suas operações. Segundo ela, 75% da rede é composta por multifranqueados.

A Casa de Bolo já está presente em mais de 250 cidades no Brasil e uma loja em Lisboa, Portugal, a marca atende mais de 1 milhão de clientes por mês e tem o recorde de produção de mais de 55 mil bolos diariamente.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas