Os permissionários do serviço de táxi em Juiz de Fora já podem se programar para a vistoria obrigatória de 2026. A Prefeitura divulgou o cronograma das inspeções, que serão realizadas entre 17 de agosto e 19 de novembro, no Terminal Rodoviário Miguel Mansur, seguindo um calendário organizado de acordo com o final da placa de cada veículo.
✅ Siga o nosso canal no WhatsApp
O procedimento é exigido pela Lei Municipal nº 14.158/2021 e é indispensável para que os táxis continuem autorizados a operar no município.
Calendário da vistoria obrigatória de táxis de JF
A vistoria obrigatória será realizada sempre das 8h30 às 11h30, nas seguintes datas:
| Final da placa | Período da vistoria |
| 1 | 17 a 25 de agosto |
| 2 | 26 de agosto a 3 de setembro |
| 3 | 4 a 11 de setembro |
| 4 | 14 a 23 de setembro |
| 5 | 24 de setembro a 1º de outubro |
| 6 | 2 a 13 de outubro |
| 7 | 14 a 22 de outubro |
| 8 | 23 a 30 de outubro |
| 9 | 3 a 12 de novembro |
| 0 | 13 a 19 de novembro |
Quais documentos devem ser apresentados
No dia da inspeção, o permissionário deverá comparecer pessoalmente com a documentação exigida, que inclui:
- Cartão de Identificação do Veículo (CIV);
- Cartão de Motorista de Táxi (CMT);
- CNH com observação de atividade remunerada (EAR);
- Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV);
- Comprovante de pagamento da taxa de vistoria, emitido pela plataforma Prefeitura Ágil;
- Certidão Negativa de Débitos (CNDA).
Também será exigido o certificado de aferição do taxímetro, emitido pelo Inmetro ou empresa credenciada, além de laudo técnico para veículos a partir do sexto ano de fabricação, quando aplicável.
As inspeções ocorrerão no Terminal Rodoviário Miguel Mansur, localizado na Avenida Brasil, nº 9.501, no horário informado acima.