Eliane Ramos: debates devem focar no momento atual | Crédito: Carmine Furletti

Não há dúvidas que o ano de 2020 vai deixar marcas profundas e transformadoras nas conexões humanas de toda a sociedade mundial. O distanciamento social, as relações trabalhistas e pessoais e a implantação do home office por grande parte das empresas estão sendo debatidos a todo o momento. E como fica o futuro das empresas?

É pensando nisso que a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais (ABRH-MG) realiza a 4ª edição do “Conexões Humanas”, entre os dias 19, 20 e 21 de outubro, com o tema “Conexões Humanas na Era Digital”. Em formato virtual pela primeira vez, o evento vai debater as mudanças que estão ocorrendo no mercado de trabalho e no dia a dia das corporações, as novas formas de relacionamento e desconhecimentos.

Durante os três dias, os debates vão abordar o cenário atual, futuro e as inovações nas relações humanas. Profissionais de segmentos diferentes vão debater situações diversas e as mudanças no meio corporativo, como novas tecnologias, planejamento, home office, plataformas digitais, treinamentos e o novo cenário profissional pós-pandemia.

A presidente da ABRH-MG, Eliane Ramos, acredita que o Conexões Humanas deste ano será um evento diferenciado em função da pandemia da Covid-19.

“As empresas e as pessoas estão passando por grandes transformações e os debates devem focar no momento atual e discutir as tendências para o RH e para todos os setores da empresa”, finaliza ela. O jornal Diário do Comércio é parceiro da ABRH-MG na 4º edição do “Conexões Humanas. As inscrições já podem ser feitas pelo site.

Programação

19/10 | Segunda-feira 

9h às 9h15 | Abertura do Evento:

Eliane Ramos – presidente ABRH-MG e Paulo Sardinha – presidente ABRH Brasil.

9h15 às 10h15 | Como planejar dentro de um cenário de incertezas mundiais.

Ricardo Vargas: ex-diretor Mundial de Projetos da ONU, ex-Chairman do Project Management Institute e diretor executivo da Brightline Initiative nos EUA.

10h15  às 11h15 | Painel com Flavio Roscoe, presidente da Fiemg, Eugênio Mattar – CEO na Localiza e Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da MRV.

Mediação: Oscar Motomura, fundador e principal executiva do grupo Amana-Key.

11h às 11h40 | Segurança jurídica no teletrabalho e outras flexibilidades nas relações de corporativas aceleradas pela pandemia.

Erika Morreale, presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Fiemg.

Alexandre Sena, diretor da ABRH-MG  e diretor de RH e Comunicação no Grupo SADA.

11h40 às 12h00 | Liderança Consciente e Coeficiente Espiritual – Rafael Ávila, diretor de Inovação e Tendências em Educação do Grupo Ânima.

20/10 | Terça-feira

9h às 10h | Relações mais empáticas – Denise Fraga – atriz e escritora.

Mediação: Maria de Lourdes Aguiar – conselheira da ABRH-MG e diretora de RH da Telemont.

10h às 11h | Painel Liderança Orientada por Valores: um novo jeito de pensar e fazer negócios, mais ético, íntegro, transparente, respeitoso às pessoas e cuidadoso com o planeta.

Ricardo Voltolini – diretor-presidente da Ideia Sustentável: Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade.

Cláudia Abreu – CEO do Mundo Verde.

11h às 11h40 | Case Anglo American – Humanização e sustentabilidade dos negócios em tempos de crise.

Wilfred Bruijn – presidente da Anglo American no Brasil.

Carlos Hilário – conselheiro da ABRH-MG e diretor de Recursos Humanos, Administrativo e Segurança Empresarial da Anglo American.

Mediação: Daniela Medioli – conselheira da ABRH-MG e vice-presidente do Grupo Sada.

11h40 às 12h15 | Paula Harraca – conselheira da ABRH-MG, presidente do Conselho de Gestão Estratégica de Pessoas – FIEMG e diretora de Pessoas, Comunicação, Investimento Social e Inovação da ArcelorMittal.

Dia 21/10 | Quarta-feira

9h às 10h  | Painel Diversidade

Ricardo Sales, consultor de diversidade e professor convidado da Fundação Dom Cabral, e convidados.

Érica Baldini, diretora de Recursos Humanos da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Jandaraci Araújo, subsecretária de Empreendedorismo Pequenas e Médias Empresas do Estado de São Paulo, diretora Executiva do Banco do Povo SP e Alumni FDC.

Pedro Henrique Andrade Borges, analista sênior de Meio Ambiente na ArcelorMittal Aços Longos.

10h às 11h | Painel Saúde: Quais os aprendizados que a pandemia deixa para a saúde?Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed BH.

Henrique Salvador, diretor-presidente da Rede Mater Dei de Saúde.

Roberto Santoro, presidente executivo do Grupo Pardini.

Mediação: Eliane Ramos – presidente da ABRH-MG.11h às 11h40 | Painel Vale Marcello Spinelli – diretor-executivo de Ferrosos da Vale.

Mediador: Roberto Sagot, vice-presidente executivo da FDC, responsável pelas áreas de Desenvolvimento de Organizações e Internacionalização.

11h40 às 12h | Encerramento