Livro de CEO da Anjo Tintas vira best-seller

10 de abril de 2021 às 0h20

img

Pela segunda semana consecutiva, Gestão Profissional na Prática, livro escrito por Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas, uma das maiores indústrias do setor no País, entrou para a lista de mais vendidos e se tornou best-seller.

A obra, que em menos de 45 dias, já é um sucesso de vendas com mais de 4.100 exemplares vendidos, ganhou destaque entre as mais vendidas no Publishnews. Na categoria de negócios, ficou em segundo lugar entre as mais vendidas.

Na obra, o empresário, com mais de 17 anos de experiência em gestão, discorre sobre os mecanismos indispensáveis que todo gestor de sucesso precisa ter para lidar com os diversos setores da empresa e utilizar o pensamento estratégico para tornar o futuro mais claro e viável, sempre a favor do negócio. O modelo de gestão de Filipe Colombo está por trás do crescimento e expansão da Anjo Tintas, que cresceu 685% entre 2015 e 2020, mesmo com a economia atual em crise.

Entre os temas discutidos na obra, estão como gerenciar uma empresa e utilizar as ferramentas disponíveis para atingir o resultado desejado, os desafios de ser um CEO, como pensar estrategicamente, a importância das vendas e de uma equipe comercial forte, gestão de pessoas, gestão de indicadores, como liderar e valorizar sua equipe, gestão de KPIs (Key Performance Indicators), entre outros assuntos.

“Sempre me questionei por que um dos países mais empreendedores do mundo é também o que mais fecha empresas? A conclusão é que falta conhecimento em gestão. Para ajudar a solucionar este problema, escrevi este livro. É um livro prático: traz ferramentas e um modelo de negócios que irão ajudar qualquer empreendimento a sair do status atual e alcançar patamares que sequer entravam no horizonte financeiro da empresa”.

Na obra, empresário discorre sobre os mecanismos que todo gestor de sucesso precisa ter para utilizar o pensamento estratégico
Filipe Colombo, presidente da Anjo | Crédito: Divulgação

O empresário, que se tornou presidente da empresa aos 27 anos, também conta mais sobre a sua trajetória na indústria, que nasceu na garagem de sua casa tendo o pai, Beto Colombo, como fundador.

Trajetória – Desde a adolescência, Filipe Colombo participava do dia a dia da organização. Durante quatro anos, passou por todos os setores da empresa: carga e descarga começando o dia de trabalho às 5 horas da manhã, expedição, estoque, produção, laboratórios de desenvolvimento e de controle de qualidade, recursos humanos, contabilidade, departamento financeiro, comercial, entre outros.

Enquanto trabalhava, cursava Administração de Empresas com ênfase em Marketing no período noturno e, posteriormente, Master Business Administration (MBA) nos Estados Unidos, na China e nos Emirados Árabes, estudando modelos de negócios e entendendo como uma gestão eficiente pode transformar o empreendimento e a cabeça de um empreendedor.

“Ao sentar-me naquela cadeira da presidência, eu tinha um misto de sentimento de alegria – afinal, estava com a emoção à flor da pele – e preocupação. Não estava nervoso. Recebia a empresa na melhor fase de sua história, com a operação e a gestão funcionando adequadamente, uma linha de produtos invejável, uma equipe altamente qualificada e comprometida. Mas sabia do peso dessa responsabilidade.”

A obra Gestão Profissional na Prática irá levar aos leitores diversas lições de empreendedorismo de um líder de excelência e mostrar, desafio após desafio, como ele construiu uma empresa de sucesso, que hoje é uma das maiores do setor. Para saber mais sobre o livro, acesse o site.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail