Método CIS: escola de negócios ensina a gerir emoções em prol de resultados em BH

Treinar gestores, líderes e pessoas em busca de resultados cada vez melhores. Este é o objetivo principal da Escola de Negócios Febracis, que lança uma nova edição do programa este mês em Belo Horizonte. A iniciativa inclui novidades que visam proporcionar experiências que conectam ciência, arte, música e a magia dos grandes espetáculos.
O “Método CIS 2024 – O Poder das Emoções” é considerado um dos maiores treinamentos de inteligência emocional do Brasil. Neste ano, a “turnê” começa pela capital mineira nos dias 18 a 21 de abril. Em seguida, o destino é Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Nesta edição, a inserção do mundo da arte e do entretenimento surge como fio condutor de todo o processo de aprendizado.
O programa é liderado por Paulo Vieira, presidente da Febracis e um dos principais estudiosos da área, conhecido como “pai” da inteligência emocional no País. Os participantes da edição mineira terão a oportunidade de vivenciar a nova edição em primeira mão.
“Em um mundo onde as emoções moldam nossa realidade, o espetáculo ‘Método CIS – O Poder das Emoções’ surge como uma jornada transcendental que promete revolucionar a maneira como vivenciamos a arte e o autoconhecimento”, diz Vieira.
O Método CIS já impactou mais de 1 milhão de pessoas e trabalha onze áreas da vida de forma sistêmica. A diretora da Febracis Minas Gerais, Julia Lobo, explica que, na prática, os participantes adquirem técnicas que permitem melhorar o dia a dia e a produtividade, tornando-os indivíduos mais capazes de transformar seus sonhos em objetivos e alcançá-los de forma sustentável e congruente com os seus valores.
“Nosso propósito é impactar e transformar a vida das pessoas por meio do coaching integral sistêmico (CIS), processo que adequa a realidade do indivíduo às melhores possibilidades e estratégias para conquistar cada vez mais melhores resultados”, explica.
De acordo com a diretora, a escola entende que um negócio é gerido por pessoas. “E um negócio que gera resultados, na nossa visão, é consequência de uma boa gestão de pessoas, atrelada a uma boa liderança. A Febracis usa a inteligência emocional por meio do Método CIS para fazer com que as pessoas, sejam líderes, gestores ou até os colaboradores, conquistem estes resultados”, comenta Julia.
Eventos devem impactar cerca de 47 mil pessoas em Minas
A imersão de quatro dias, de acordo com a diretora da escola em Minas Gerais, e que tem a expectativa de reunir 12 mil pessoas de forma presencial e on-line, é apenas uma prévia do grande evento experimental que será realizado em outubro deste ano na Arena MRV com expectativa de público ainda maior. “O espetáculo ‘Poder da Ação Experience 2024: a jornada’ tem a expectativa de reunir 35 mil pessoas na Arena MRV e com uma estrutura de show ainda maior”, revela.
Ela explica que o uso das manifestações artísticas foram inseridas porque são ferramentas de aprendizagem utilizadas com objetivo de despertar as emoções dos participantes e, a partir desta experiência, gerar reflexão e mudanças.
“Nosso trabalho envolverá o público de uma forma lúdica, por meio de experiências estéticas e sensoriais que combinam elementos de teatro, dança, música e performance em um formato que a gente não quer revelar porque é surpresa”, detalha Julia Lobo.
Entenda o Método CIS
De acordo com a Febracis, o método CIS – Coaching Integral Sistêmico -, desenvolvido pelo empresário Paulo Vieira, é um programa que tem como objetivo reprogramar a raiz de todos os problemas de uma pessoa, que contribui com a mudança do estilo de vida e constrói uma vida extraordinária em quatro dias de imersão.
Na jornada de conhecimento, a pessoa ganha consciência da necessidade, descobre o fator interno que influencia a própria vida e dita os seus resultados. Os participantes também aprendem como usar esse mesmo fator para viver uma grande mudança positiva.
Após ampliar o nível de consciência, a ideia é que o participante aprenda como construir novas crenças e substituir narrativas limitantes por narrativas de poder.
Com atitude, o método propulsiona que a pessoa construa uma nova versão de vida, livre das amarras que a impedem de alcançar o próximo nível.
Por último, a pessoa vivencia uma experiência de poder transformacional, que impulsiona o crescimento pessoal e leva ao sucesso que o sistema define como “extraordinário” em todas as áreas da vida.
Ouça a rádio de Minas