Enercred permite reduzir valor da conta em até 10%

3 de dezembro de 2019 às 0h05

img

A Enercred, pioneira no fornecimento de energia elétrica proveniente de fonte limpa e renovável para consumidores residenciais de Minas Gerais, expande sua plataforma de assinatura de energia para o Estado e ajuda a reduzir em até 10% o valor da conta de luz de seus clientes.

O serviço funciona como uma assinatura mensal, da qual a pessoa aluga um percentual das micro e mini usinas solares da Enercred, que são responsáveis pelo compartilhamento da energia produzida. A ideia é fazer com que consumidores residenciais, bem como pequenas e médias empresas, possam aderir às fontes renováveis de forma simplificada e sem a necessidade de investimentos em equipamentos. Todo o processo é feito digitalmente, pela internet ou por meio de aplicativo disponível para smartphones, de modo simples e rápido.

Indicado para consumidores cujo valor médio da conta de luz é superior a R$ 200, o serviço da Enercred tem preço variável, e o valor da assinatura depende do volume de energia contratada, que depende do perfil de cada cliente.

Segundo o CEO da Enercred, José Otávio Carneiro Bustamante, as fazendas solares da empresa produzem energia que é injetada na rede de distribuição, e o valor correspondente é transformado em créditos. “No sistema de geração compartilhada, o consumidor que aderir à nossa plataforma adquire o direito de utilizar esses créditos e, assim, reduzir o valor da sua conta de luz. Dependendo do seu perfil de consumo, o desconto médio pode chegar a 10%”, explica Bustamante.

Com capacidade atual de geração de 180 kWp, a Enercred, através de parceiros, está investindo R$ 25 milhões para que, até o final de 2019, passe a produzir 5 MW, com potencial de atender até 4 mil consumidores em Minas Gerais.

“Na Enercred acreditamos em um futuro brilhante em que a nossa energia seja proveniente de fontes de energia renováveis e não de combustíveis fósseis. Estamos tentando diminuir a nossa marca negativa na mudança climática, fornecendo energia limpa que tem sido alimentada por painéis solares, que hoje estão em Pedralva, no Sul de Minas Gerais, mas em breve estarão em todas as regiões do Brasil. Enquanto os nossos clientes nos ajudam a continuar salvando o meio ambiente, nós os ajudamos a poupar dinheiro na sua conta de energia”, conclui José Otávio Carneiro Bustamante.

Em 2018, a Enercred foi uma das vencedoras do programa Safira Inovação, da Safira Energia, que hoje possui 10% de participação na empresa. Desde o projeto piloto, a Enercred já forneceu 112.704 KWh de energia limpa, o que evitou a emissão de cerca de 25 toneladas de C02.

Fundada em 2017, a Enercred foi a primeira empresa a lançar o serviço de assinatura de energia limpa para o consumidor residencial no Brasil. Através de um serviço digital, oferece economia e sustentabilidade para seus clientes, com muita comodidade, simplicidade e transparência. A Enercred ajuda usinas de energia renovável a gerir os créditos de energia e os clientes e, com isso, aumentar a receita dos projetos.

Em 2016, ficou em primeiro lugar no Desafio Solar promovido pelo Greenpeace; em 2017 foi destaque na banca de impacto e energia do programa InovAtiva Brasil e vencedora do EDP Starter Brasil. Em 2018, foi incubada na aceleradora Oxigênio e Startup Connection da AHK em Parceria com a Siemens. Em 2019, foi premiada na primeira colocação do programa Sebrae Like a Boss, na Campus Party em São Paulo. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail