Após abraço em Assembleia da ONU, Trump diz que se reunirá com Lula

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante seu discurso na Assembleia-Geral das Nações Unidas nesta terça-feira (23), que concordou em se reunir na semana que vem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Trump disse que passou por Lula após o brasileiro discursar na ONU, dizendo que ambos se abraçaram e falaram rapidamente.
“Tivemos uma boa conversa, e concordamos em nos reunirmos na semana que vem”, disse. “Ele pareceu ser uma pessoa muito boa”.
Governo brasileiro confirma possibilidade de conversa entre Lula e Trump na próxima semana
O governo brasileiro confirmou a possibilidade de uma conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na próxima semana.
Não há ainda nenhum acerto sobre quando e como será essa conversa.
De acordo com fontes ouvidas pela Reuters, os dois presidentes se cruzaram na saída da plenária das Nações Unidas, após Lula discursar na Assembleia-Geral da ONU, trocaram cumprimentos e concordaram em conversar.
Em seu discurso na Assembleia, Trump disse que havia se encontrado com Lula, que ambos haviam concordado em se reunir na próxima semana e que tiveram uma “química excelente”.
(Conteúdo distribuído por Reuters)
Ouça a rádio de Minas