Internacional

EUA apoiam Brasil para entrada na OCDE no lugar da Argentina

EUA apoiam Brasil para entrada na OCDE no lugar da Argentina
Presidente Donald Trump e ex-presidente Jair Bolsonaro | Crédito: REUTERS/Kevin Lamarque

Brasília – Os Estados Unidos planejam apoiar a proposta do Brasil de entrar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) no lugar da Argentina, confirmou o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo, na noite de terça-feira (14).

Os planos do governo dos EUA, depois de ter dito anteriormente que queria que a Argentina fosse o próximo país a se juntar ao clube de nações mais ricas, é uma vitória para o governo do presidente Jair Bolsonaro, que busca laços mais próximos com Washington desde que assumiu o poder no ano passado.

“Anúncio americano de prioridade ao Brasil para ingresso na OCDE comprova uma vez mais que estamos construindo uma parceria sólida com os EUA, capaz de gerar resultados de curto, médio e longo prazo, em benefício da transformação do Brasil na grande nação que sempre quisemos ser”, disse Araújo no Twitter.

Um representante do Departamento de Estado dos EUA confirmou nesta quarta-feira (15) que o país quer que o Brasil se torne a próxima nação a começar o processo de entrada na OCDE.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“O governo brasileiro está trabalhando para alinhar suas políticas econômicas ao padrão da OCDE, enquanto prioriza a acessão à OCDE para reforçar as reformas econômicas”, disse o porta-voz por email.

(Reuters)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas