Israel cria tribunal que prevê pena de morte para envolvidos no ataque do Hamas
Parlamentares israelenses aprovaram na segunda-feira (11), um projeto de lei que cria um tribunal especial com autoridade para condenar à morte palestinos que participaram do ataque liderado pelo Hamas em outubro de 2023. A ofensiva contra o território de Israel desencadeou a guerra na Faixa de Gaza.
A medida passou por 93 votos a 0, o que reflete o apoio generalizado à punição dos responsáveis pelo que foi o ataque mais mortal da história de Israel, com mais de 1,2 mil vítimas. Os 27 parlamentares restantes estavam ausentes ou se abstiveram de votar.
Grupos de direitos humanos criticaram a medida, que facilitaria a imposição da pena de morte e eliminaria salvaguardas do direito a um julgamento justo. Os réus podem recorrer das sentenças, mas apenas em um tribunal de apelações especial, em vez de cortes regulares.
Conteúdo distribuído por Agência Estadão
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA CAPANEMA EDIFICACOES E LOCACOES DE IMOVEIS PROPRIOS S.A
- ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 17 DE SETEMBRO DE 2026 CONCESSIONARIA DE RODOVIA NOVA 381 S.A.
- AVISO LIGAS DE ALUMINIO SA LIASA
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 05 DE OUTUBRO DE 2026 MOTA-ENGIL BRASIL S/A
- ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 28 DE JULHO DE 2026 POTTENCIAL SEGURADORA S.A
Ouça a rádio de Minas