Itatiaia

ALMG cobra do Governo Lula repasses mais justos para Minas no novo contrato da Ferrovia Centro-Alântica

Os parlamentares questionam o direcionamento de mais verbas para São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás
ALMG cobra do Governo Lula repasses mais justos para Minas no novo contrato da Ferrovia Centro-Alântica
Foto: Ministério dos Transportes / Divulgação

Faltando dois anos para o fim da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), deputados mineiros pressionam por melhores repasses para o Estado no novo contrato.  

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), se reuniu na tarde desta quarta-feira (18) com o Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), em Brasília. Os parlamentares questionam o direcionamento de mais verbas para São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, sendo que a maior parte da malha ferroviária da concessão está em Minas.  

Saiba detalhes da proposta 

Senado aprova programa Acredita, que libera crédito para microempreendedores 

O Senado aprovou nesta quarta-feira (18) o projeto de lei (PL) que cria o programa Acredita, com o objetivo de ampliar o acesso ao crédito no país, principalmente para famílias de baixa renda e pequenos empreendedores. O texto segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O projeto substitui uma medida provisória editada por Lula que perdeu a validade em 20 de agosto, já que o Congresso não analisou o texto no prazo de 120 dias. 

Entenda aqui o projeto 

Salário médio anual de CEO no Brasil supera prêmio da loteria 

Já imaginou ter remuneração de R$15,36 milhões por ano? Este valor, que supera prêmios da Mega-Sena, Lotofácil e Quina, é o que um CEO de grandes empresas do Brasil recebe em média a cada ano. O salário anual de R$15,36 milhões, ou 1,28 milhão por mês, foi identificado em uma pesquisa da consultoria Vila Nova Partners e publicado nesta quarta-feira (18) pela Forbes. 

Ainda conforme a pesquisa, a remuneração de um CEO é quase três maior que o salário médio dos demais diretores dessas empresas. 

O levantamento analisou 83 empresas com ações listadas no Índice Bovespa da B3 e mapeou 84 CEOs e 775 posições em conselhos de administração. Cerca de 46% dos CEOs possuem formação em engenharia. 

Confira detalhes aqui  

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas