BH está entre as capitais brasileiras que estudam fazer seguro de obras de infraestrutura depois de prontas

Cinco capitais brasileiras estudam a possibilidade de contratar seguro para obras de infraestrutura depois que as construções já estiverem prontas. Belo Horizonte, Recife e Salvador são as cidades piloto. O projeto deve ser subsidiado por um convênio com o Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW).
Esse tipo de contratação é comum em países com ocorrência de terremotos, como o Japão, e já são realidade também no México e em nações andinas. O seguro para obras em execução é obrigatório no Brasil, mas para estruturas prontas ainda não há nenhum contrato assinado. A inauguração desse modelo pode acontecer em 2025.
Prazo para clientes da 123 Milhas recorrerem valor a receber da empresa termina na próxima terça (26)
O prazo para clientes da 123 Milhas contestarem o valor que têm a receber no processo de Recuperação Judicial da empresa termina na próxima terça-feira (26). Até essa data, os consumidores poderão recorrer caso não concordem com o valor oferecido pela empresa. Mais de 800 mil clientes poderão fazer o pedido.
Denúncia formal contra Bolsonaro por trama golpista só deve acontecer em 2025
A Procuradoria-Geral da República (PGR) só deve apresentar em 2025 a denúncia formal contra os 37 indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado. Entre os nomes envolvidos estão os do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do general Walter Braga Netto e do general Augusto Heleno.
O relatório da PF ainda está no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e só deve ser enviado para análise de Paulo Gonet na próxima semana.
Ouça a rádio de Minas