Cleitinho questiona Zema sobre segurança após mandato: ‘Que medo é esse do povo?’
O decreto de Romeu Zema (Novo) ampliando o período de oferta dos serviços de segurança para governadores e vice-governadores após o cumprimento do mandato repercutiu entre políticos à esquerda e à direita. Nesta quinta-feira (8), o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) publicou um vídeo em suas redes sociais com críticas à decisão do chefe do Executivo mineiro e disse que derrubará a medida caso eleito para o comando do estado neste ano.
No registro, Cleitinho questiona o decreto de Zema em contraposição ao discurso de combate às regalias adotado pelo governador em ambas campanhas eleitorais por ele vencidas e durante seus mandatos.
Em Brasília, Marília diz que atos do 8 de janeiro exigem ‘eterna vigilância’ e defende veto de Lula
A prefeita de Contagem (MG), Marília Campos, participou nesta quarta-feira (7), em Brasília, do ato em memória aos ataques de 8 de janeiro de 2023. Segundo ela, a presença no evento ocorreu a convite da Presidência da República.
“Eu vim a convite da Presidência da República para essa grande manifestação democrática”, afirmou ela à Itatiaia. Para a prefeita, o ato serve como lembrança permanente dos riscos sofridos pelas instituições. “A democracia exige da gente a eterna vigilância e é preciso sempre lembrar para não esquecer”, disse.
Mensalidade de berçário e maternal em BH supera valor de Direito e de outros cursos
O valor investido por pais com mensalidades da educação básica e cuidados iniciais (berçário e maternal) supera o custo mensal de vários cursos superiores em instituições da Grande BH. A diferença é confirmada em um levantamento feito nesta quinta-feira (8) pelo site Mercado Mineiro, a pedido da Itatiaia.
Os dados apontam que, com exceção do curso de Medicina, que tem preço médio de R$ 12.737,89, a maioria das faculdades custa menos da metade do valor de um ano escolar no Ensino Fundamental ou de um berçário integral. “É uma inversão perigosa de valores, porque colégio é muito importante, mas faculdade é formação profissional”, avalia Feliciano Abreu, diretor do site Mercado Mineiro.
Ouça a rádio de Minas