Desastre de Brumadinho: Vale terá que liberar R$ 702 milhões para cumprir decisão sobre auxílio emergencial

Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo gerenciamento do Programa de Transferência de Renda (PTR), informou na tarde desta sexta-feira (11) que a Vale teria que depositar mais R$ 702.355.294,56 ao fundo dos beneficiários do auxílio emergencial para cumprir uma decisão judicial.
Os pagamentos são feitos às vítimas do desastre da barragem da Vale em Brumadinho e tiveram o valor reduzido em novembro do ano passado, mas uma decisão da Justiça manteve os pagamentos integrais por tempo, até então, indeterminado. A Vale pode recorrer da decisão.
Trump está ‘otimista’ por acordo com a China, diz Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está “otimista” sobre a possibilidade de chegar a um acordo comercial com a China. A informação foi divulgada pela Casa Branca nesta sexta-feira (11).
“O presidente deixou muito claro que está aberto a um acordo com a China”, disse a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, a jornalistas. “Ele está otimista”, acrescentou.
Zema visita CMBH para encontro com vereadora do Novo e discute obras no Belvedere
O governador Romeu Zema (Novo) visitou a Câmara Municipal de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (11), para conversar com vereadora Fernanda Pereira Altoé, do mesmo partido, que é interinamente presidente da Câmara.
Altoé substitui o atual presidente Juliano Lopes (Podemos), que assume o cargo de prefeito interino de Belo Horizonte enquanto o prefeito Álvaro Damião (União) encerra agenda oficial no Peru.
Ouça a rádio de Minas