Itatiaia

Empresários afirmam que carretas de matéria-prima ficam presas na fronteira por burocracia fiscal de Zema 

Tempo para realização do serviço de cobrança do ICMS sobre os importados saltou de 2 para 10 dias, reclamam empresários
Empresários afirmam que carretas de matéria-prima ficam presas na fronteira por burocracia fiscal de Zema 
Crédito: REUTERS/Rodolfo Buhrer

Empresários mineiros afirmam que carretas de matéria-prima importadas estão ficando presas nas fronteiras brasileiras por causa do excesso de burocracia praticada pela equipe fiscal do Governo Zema. A reclamação dos empresários é relacionada ao excesso de exigências e a demora do governo mineiro para realizar a cobrança do ICMS. O serviço era realizado no prazo de dois dias e teria saltado para dez dias, garantem executivos que conversaram com nossa reportagem. 

Clique e leia na íntegra 

Na ONU, Simões afirma que comunidade internacional está “preocupada” com posição do Governo Lula sobre Clima 

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, disse à Itatiaia, em Nova York, que a comunidade internacional ficou preocupada com a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à questão climática. Lula esteve em Nova York para a abertura dos debates da Assembleia Geral da ONU e participou de vários eventos paralelos entre os dias 22 e 25 deste mês. 

Clique e leia na íntegra 

Imposto de renda: como saber se caí na malha fina? 

Mais de 510 mil contribuintes recebem nesta segunda-feira (30) o quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2024. Segundo a Receita Federal, o valor total a ser pago é de mais de R$ 1 bilhão. 

Clique e leia na íntegra   

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas