Itatiaia

Figurões e caciques partidários podem concorrer ao Senado por Minas em 2026

Disputa pela cadeira na Casa Legislativa ainda é marcada por incertezas, mas nomes importantes da política mineira tentam se mobilizar para concorrer ao cargo
Figurões e caciques partidários podem concorrer ao Senado por Minas em 2026
Foto: Edilson Rodigues | Agência Senado

“Figurões” e caciques partidários podem concorrer ao Senado Federal por Minas Gerais nas eleições do ano que vem. Apesar de partidos avaliarem ainda ser cedo para confirmar os nomes que estarão na disputa, ex-governadores, ministros de Estado e militantes históricos tentam se mobilizar para a corrida eleitoral.

Saiba detalhes

Concessão da Fernão Dias, que liga BH a São Paulo, deve acontecer no ano que vem

Dez novos leilões de concessão de rodovias serão realizados pelo governo federal em 2026. A informação foi divulgada pelo diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Theo Sampaio, nesta segunda-feira (13), em evento promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro. Dentre os leilões, está a concessão da rodovia Fernão Dias, que liga Belo Horizonte a São Paulo.

Saiba detalhes

Após briga por ‘paternidade’, PL do Comida di Buteco pode avançar na Câmara de BH

O Projeto de Lei (PL) 270/2025, que declara o concurso Comida di Buteco como patrimônio cultural imaterial de Belo Horizonte, pode ser votado em primeiro turno nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal (CMBH).

Saiba detalhes

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas