Figurões e caciques partidários podem concorrer ao Senado por Minas em 2026

“Figurões” e caciques partidários podem concorrer ao Senado Federal por Minas Gerais nas eleições do ano que vem. Apesar de partidos avaliarem ainda ser cedo para confirmar os nomes que estarão na disputa, ex-governadores, ministros de Estado e militantes históricos tentam se mobilizar para a corrida eleitoral.
Concessão da Fernão Dias, que liga BH a São Paulo, deve acontecer no ano que vem
Dez novos leilões de concessão de rodovias serão realizados pelo governo federal em 2026. A informação foi divulgada pelo diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Theo Sampaio, nesta segunda-feira (13), em evento promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro. Dentre os leilões, está a concessão da rodovia Fernão Dias, que liga Belo Horizonte a São Paulo.
Após briga por ‘paternidade’, PL do Comida di Buteco pode avançar na Câmara de BH
O Projeto de Lei (PL) 270/2025, que declara o concurso Comida di Buteco como patrimônio cultural imaterial de Belo Horizonte, pode ser votado em primeiro turno nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal (CMBH).
Ouça a rádio de Minas