Itatiaia

Fim das boates em BH? Capital que já teve Swingers e Alambique vive realidade diferente com geração Z

Tendência de menos consumo de bebida alcoólica na geração Z pode ser um dos fatores para mudança no perfil dos baladeiros
Fim das boates em BH? Capital que já teve Swingers e Alambique vive realidade diferente com geração Z
Imagem ilustrativa Pixabay

Swingers, Café Cancun, Alambique, Bwana e Três Lobos. Quem mora em Belo Horizonte e tem mais de 35 anos certamente já frequentou ou ouviu falar dessas boates e de tantas outras que embalavam as noites na capital mineira. No entanto, várias casas noturnas como esse perfil fecharam, e BH já não tem mais opções como em outras épocas.

A velha e boa balada, na qual as pessoas viravam a madrugada embaladas pelo consumo de álcool, pode estar se tornando uma prática de gente mais velha, da geração dos anos 90. Para essas pessoas, nascidas entre 1980 e 1990, passar madrugada na bebedeira era sinônimo de noite bem-sucedida. A mudança do perfil dos baladeiros é reforçada na geração Z, que são os nascidos de 95 a 2010, e pode ter vários fatores, entre eles a redução no consumo de álcool entre jovens de 18 a 24 anos.

Entenda

Plataforma lista melhores destinos para viajar sozinho; veja ranking

A plataforma de viagens TripAdvisor listou os melhores destinos para quem quer viajar sozinho. No ranking, há apenas uma cidade da América do Sul.

“Esses destinos são amados por viajantes solo e perfeitos para qualquer um que esteja partindo para uma aventura sozinho”, descreveu a plataforma. Seul, capital da Coreia do Sul, ocupa o primeiro lugar.

Confira o ranking

Vereador de BH quer rebatizar rua do Barreiro para Eunice Paiva, do filme “Ainda Estou Aqui”

No mesmo dia em que o filme “Ainda Estou Aqui” recebeu três indicações ao Oscar – melhor filme, melhor filme estrangeiro e melhor atriz (Fernanda Torres) -, o vereador Pedro Rousseff (PT), protocolou nessa quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, um projeto de lei que pretende alterar o nome da rua Presidente Costa e Silva, no Bairro das Indústrias I, no Barreiro, Barreiro, para rua Eunice Paiva.

Em sua justificativa, o vereador argumenta que o projeto pretende remover nomes de pessoas ligadas à repressão militar de ruas e avenidas de BH, além de prestar uma homenagem à viúva do ex-deputado.

Saiba mais

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas