Fim da exigência de referendo para venda de estatais volta à pauta na ALMG

A proposta do governador Romeu Zema (Novo) de acabar com a exigência de um referendo para autorizar a venda de estatais mineiras será discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta quarta-feira (25).
A PEC 24/2023 é apontada pelo governo Zema como fundamental para que o estado consiga avançar na adesão ao Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados (Propag), mas enfrenta resistência por parte de vários deputados.
Ministra das Mulheres visita Minas pela 1ª vez nesta semana
A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, visitará Minas Gerais, na próxima quinta-feira (26), pela primeira vez desde que assumiu o cargo. Ela fará, em Juiz de Fora, a palestra magna da IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A conferência faz parte do ciclo nacional de mobilização e escuta para elaboração de políticas públicas para as mulheres. A conferência municipal será realizada nos dias 26 e 27 de junho.
Câmara pauta queda do IOF e surpreende governo Lula; clima é de tensão com o Congresso
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), surpreendeu o governo ao incluir de última hora na pauta desta quarta-feira (25) o projeto que derruba o decreto do presidente Lula que aumentou o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O anúncio foi feito nas redes sociais, já na noite de terça, sem qualquer aviso prévio ao Palácio do Planalto.
A decisão acirrou os ânimos entre Executivo e Legislativo. Dentro do governo, a expectativa era de que o tema só seria retomado na próxima semana, após o período de recesso no Congresso em razão das festividades de São João.
Ouça a rádio de Minas