Maior fábrica de cosméticos do mundo será sediada em Pouso Alegre, no Sul de Minas
                            A cidade de Pouso Alegre sediará a maior fábrica de cosméticos do mundo. O grupo O Boticário está investindo mais de R$ 1 bilhão na unidade que será construída às margens da Fernão Dias. A obra foi anunciada em agosto deste ano mas recentemente novidades sobre o projeto foram divulgadas por executivos do grupo. Além desse marco a unidade está sendo desenvolvida para produzir anualmente cerca de 1 bilhão de peças.
Aberta a consulta pública para a concessão das Thermas Antônio Carlos em Poços
A consulta foi disponibilizada pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e fica aberta até o dia 7 de fevereiro. O objetivo é que sociedade civil, turistas, população e investidores contribuam para a elaboração do Edital.
A concessão busca um parceiro privado para gerir as Thermas, promovê-las e integrá-las a outros atrativos turísticos de Poços de Caldas. O concessionário também será responsável por realizar reformas de conservação e restauração das Thermas e da Fonte Pedro Botelho.
Jarbas Soares sobre o antigo acordo de Mariana: ‘Tinha tudo para dar errado e deu’
O procurador-geral da Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Jarbas Soares, que encerra nesta sexta-feira (13) o mandato à frente da instituição, afirmou que o Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado em 2016 entre a Samarco, Vale, BHP, a União e os governos de Minas Gerais e Espírito Santo era um acordo “muito ruim, que tinha tudo para dar errado e deu (errado)”. O termo foi o que criou a Fundação Renova.
Durante entrevista nesta sexta-feira (13), no programa Chamada Geral, na Itatiaia, o procurador-geral elogiou a homologação do novo acordo de Mariana, firmado neste ano, embora considere “complexo” o processo de reparação das vítimas e do meio ambiente.
Ouça a rádio de Minas