Mesmo sem patrocínio, PBH garante que Carnaval vai ‘acontecer normalmente’
O presidente da Belotur, Eduardo Cruvinel, garantiu, em entrevista à Itatiaia nessa quarta-feira (7), que o Carnaval de Belo Horizonte está confirmado e que ”todos os recursos estão previstos e a festa está garantida, como sempre foi’’. A declaração ocorre em meio a dificuldades da Prefeitura de Belo Horizonte para captar investimentos privados para a festa de 2026. A menos de dois meses do início oficial do Carnaval, o edital de patrocínio foi declarado deserto pela segunda vez consecutiva, sem registro de empresas interessadas.
Nomeação para cargo no governo Zema faz PSDB pedir afastamento de ex-prefeito
O tucano Sérgio Azevedo, ex-prefeito de Poços de Caldas, foi nomeado, na segunda-feira (5), como assessor para o Sul de Minas na gestão de Romeu Zema (Novo), em apoio ao vice-governador Mateus Simões (PSD). Dias depois, nessa quarta-feira (7), ele sofreu represálias do partido, que se posiciona como independente ao Palácio Tiradentes. Em nota, o presidente estadual do PSDB, Paulo Abi-Ackel, criticou a nomeação e afirmou aguardar o “afastamento temporário” do ex-prefeito das instâncias partidárias enquanto perdurar o exercício da função no Executivo estadual.
Caixa faz leilão com imóveis a partir de R$ 60 mil na Grande BH
A Caixa Econômica Federal realiza, no dia 13 de janeiro, o primeiro leilão virtual de imóveis de 2026, com 517 propriedades disponíveis em todo o país. Os descontos podem chegar a até 45% do valor de avaliação. Na Grande Belo Horizonte, há imóveis com lances iniciais a partir de R$60 mil. Em alguns casos, é possível utilizar o FGTS e financiar até 95% do valor do imóvel, conforme as regras previstas em edital.
Ouça a rádio de Minas