‘Não adianta querer me pressionar’, diz Pacheco sobre atos pró-impeachment de Moraes

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), afirma que não adianta promover manifestações com a intenção de pressioná-lo a aceitar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.
As declarações de Pacheco foram dadas na tarde desta sexta-feira durante uma cerimônia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que o homenageou por repasses de emendas para as universidades federais mineiras. Pacheco diz que não toma atitudes “na base da pressão”.
“O que for para me sensibilizar vai ser muito bem-vindo. Não adianta querer me pressionar porque na base da pressão não vai a lugar nenhum. Eu tenho responsabilidade com o meu cargo. Eu sei o que eu represento e a responsabilidade que eu tive no momento em que muitas pessoas ofendiam a democracia e queriam fazer uma intervenção militar no nosso país”, afirmou.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Quase metade dos autores de feminicídios em MG foram presos em flagrante, diz estudo do MP
Quase metade dos autores dos feminicídios cometidos entre 2021 e 2023 em Minas Gerais foram presos em flagrante, ou seja, logo após o crime. Os dados são de um levantamento realizado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e foram apresentados nesta sexta-feira (23), Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.
O MP verificou, a partir de registros da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que 497 feminicídios foram registrados no estado no período analisado.
A pesquisa ainda mostrou que 72% dos feminicídios registrados já estão com um processo judicial em andamento. Destes, 51% já foram julgados. Entre os acusados levados ao tribunal, 94% foram condenados. A pena média é de 22 anos e nove meses de prisão. Em relação ao perfil das vítimas, a pesquisa mostrou que 71% delas eram negras.
Confira o levantamento completo
BH tem virada Cultural neste fim de semana: confira programação completa
Shows, cinema, exposições e gastronomia. A 9ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte está marcada para este sábado (23). O evento ocorrerá das 18h do sábado (24) até 19h do domingo (25), e contará com mais de 250 atrações.
Entre eles Lagum, Lenine e Marcos Suzano, Adriana Araújo, Ricardo Aleixo, MC Marechal, MC Laranjinha, Dudu do Cavaco, Nath Rodrigues, entre outros artistas e festas locais. Serão sete palcos e três espaços para o público curtir as mais diversas atrações culturais.
Ouça a rádio de Minas