Pnae fortalece agricultura familiar no Campo das Vertentes, em Minas; entenda programa

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) tem transformado a merenda escolar e a agricultura familiar em Desterro do Melo, no Campo das Vertentes. Com a parceria entre Emater-MG, prefeitura e agricultores, o programa oferece alimentos de qualidade para os alunos e garante um preço justo para os produtores. Essa iniciativa diversifica a alimentação escolar, incentiva a produção local e fortalece a economia da região.
Deputados da base de Zema e da oposição na ALMG comentam escolha de Marcelo Aro para secretaria de Governo
A troca do secretário de Governo da administração Zema repercute entre os deputados estaduais. Em um cenário de desgaste com os deputados governista e, internamente no próprio governo, o deputado estadual, Gustavo Valadares (Mobiliza), deixou o cargo. Com a missão de unir a base governista, o ex-deputado federal e Secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Aro (PP), foi o nome escolhido por Zema para fazer a articulação entre o Palácio Tiradentes e o parlamento mineiro.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Lula promete reciprocidade em taxas anunciadas por Trump: ‘Se taxar, nós vamos reagir’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou, nesta sexta-feira (14), que adotará atitude “recíproca” em relação a tarifas anunciadas por Donald Trump nos Estados Unidos. Algumas das medidas do americano são a taxação de 25% sobre aço e alumínio e de barreiras para o etanol.
“Se o Trump tiver esse comportamento com o Brasil, nós teremos esse comportamento com os EUA. Honestamente, não vejo nenhuma razão para o Brasil procurar contencioso com quem não precisa. Agora, se [os EUA] tiverem alguma atitude contra o Brasil, haverá reciprocidade”, afirmou Lula à Rádio Clube do Pará.
Ouça a rádio de Minas