Itatiaia

Preço dos produtos mais procurados na Páscoa tem queda no País 

Os itens estão 0,43% mais baratos em comparação ao mesmo período do ano passado, aponta FecomercioSP
Preço dos produtos mais procurados na Páscoa tem queda no País 
Créditos: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

Os preços dos produtos mais procurados na semana da Páscoa no país tiveram, na média, queda de 0,43% em comparação ao mesmo período do ano passado. Na Páscoa de 2024, em relação ao feriado de 2023, houve elevação de 20,2%. 

Os dados, divulgados nesta segunda-feira (14), foram levantados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dos 11 produtos analisados, seis tiveram alta, e cinco, queda. 

Veja detalhes 

Unesco pode confirmar Cavernas do Peruaçu, no Norte de MG, Patrimônio Mundial neste ano 

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) espera que as Cavernas do Peruaçu, no Norte de Minas, sejam incluídas na lista de Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura ) até o final deste ano. A expectativa foi revelada pelo titular da pasta, Leônidas Oliveira, durante a abertura da World Travel Market (WTM) Latin America, a maior feira de turismo da América Latina, que é realizada em São Paulo até quarta-feira (16). A Itatiaia acompanha o evento a convite da Secult. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A pasta promove programação diversa no estande Minas, como preparação de receitas de comida mineira, degustação de queijos, pratos típicos e de cachaça, além de informações e novidades sobre o turismo e a cultura no estado. 

Leia mais 

Justiça contraria Trump e revoga cancelamento de legalidade de 500 mil imigrantes nos EUA 

A Justiça dos Estados Unidos revogou o cancelamento do status legal no país de mais de 500 mil imigrantes da Venezuela, Cuba, Nicarágua e Haiti. A decisão representa um novo revés para o Governo Trump, segundo a Agence France Presse (AFP). 

Essa é uma decisão que representa a ordem judicial mais recente contra as medidas de Trump para promover deportações em massa, sobretudo de latino-americanos. 

Entenda 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas