Privatização da Copasa avança na Assembleia e já pode ir a plenário na ALMG
O Projeto de Lei (PL) 4.380/2025, que prevê a privatização da Copasa, foi aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia nesta terça-feira (25) e já pode ser votado em primeiro turno no plenário da Casa. A previsão é que as discussões entre todos os deputados da Assembleia se inicie nesta quarta-feira (26).
O texto original enviado à Assembleia pelo governador Romeu Zema (Novo) passou por alterações na FFO. O parecer aprovado na comissão tem como principal mudança a possibilidade de que o servidores da companhia não percam seus cargos, sendo realocados em outras aéreas do funcionalismo público mineiro.
Comissão da ALMG propõe renomear a Arsae-MG e ampliar competências da agência
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) propôs mudanças no Projeto de Lei do governador Romeu Zema (Novo), que estabelece novas normas relativas aos serviços de saneamento básico e energia no Estado.
Uma das principais alterações é a mudança do nome da atual Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG).
Saiba mais detalhes sobre o assunto
Infraestrutura e eventos são apostas de Monte Verde para atrair turistas o ano todo
Tradicionalmente conhecida como refúgio de casais e cenário ideal para lua de mel, Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, quer se consolidar como destino turístico durante todo o ano. A estratégia, segundo o prefeito Rodrigo Alves de Oliveira — o Rodrigão — envolve fortalecer a infraestrutura local, diversificar eventos e ampliar a narrativa turística do distrito.
Durante a 1ª Feira Nacional de Destinos Turísticos de Inverno, nesta segunda-feira (24), Rodrigão explicou à Itatiaia que o grande desafio desde 2021 tem sido combater a forte sazonalidade que marcava o turismo local.
Ouça a rádio de Minas