Privatização da Copasa começa a tramitar na ALMG nesta quinta-feira (13)
A proposta do governador Romeu Zema (Novo) será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O Projeto de Lei 4.380/25 entrou na pauta da comissão, que será a primeira a discutir o texto. Três reuniões estão marcadas para esta quinta-feira (13), às 9h, 12h e 15h.
O projeto define “desestatização” como a venda total ou parcial da participação do Estado em empresas, quando isso resultar na perda ou transferência do controle acionário, ou ainda o aumento de capital por meio da emissão de novas ações.
Em Brasília, Zema debate segurança pública e PL Antifacção com Motta e governadores
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), participa nesta quarta-feira (12), em Brasília, de um debate sobre segurança pública promovido pela Frente Parlamentar pelo Livre Mercado. Na pauta do encontro, estão a tramitação do pacote de segurança pública protocolado pela oposição ao governo Lula (PT), batizado de “Brasil mais seguro”, do Código de Defesa do Contribuinte e também do Projeto de Lei Antifacção, proposto pelo Executivo federal.
Oito cidades brasileiras têm ‘risco urbano climático muito alto’; duas estão em Minas
Sentados à mesa de negociação, presidentes, chefes de estado e diplomatas de vários países abrem mão das gravatas e deixam os colarinhos à mostra para debater o futuro do planeta sob o forte calor do Pará. É a Conferência anual das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, COP 30, que coloca todos os holofotes virados para Belém. Os trajes mais casuais, no entanto, contrastam com a seriedade do problema: a intensificação de eventos meteorológicos extremos já afeta a vida de milhões de pessoas. No Brasil, segundo pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), oito municípios têm risco urbano climático muito alto, sendo que dois deles estão em Minas Gerais (os únicos do Sudeste).
Ouça a rádio de Minas