Itatiaia

Queimadas florestais: Minas Gerais teve pior agosto em 13 anos

Veja os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)
Queimadas florestais: Minas Gerais teve pior agosto em 13 anos
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

O estado de Minas Gerais registrou 2.488 focos de incêndio em áreas de vegetação somente em agosto. Foi o pior resultado para o mês desde 2011. Os dados, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foram compilados pela Itatiaia.  

Foi o terceiro pior agosto desde o início da série histórica em 1998. Ao longo dos últimos 26 anos, a média de queimadas no estado fica na casa dos 1,5 mil registros nos meses de agosto. 

Confira o histórico de queimadas do estado  

Sabatina de Gabriel Galípolo no Senado deve ser dia 10 de setembro 

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, indicou nesta segunda-feira (2) que há acordo com o senado para que a sabatina de Gabriel Galípolo, indicado por Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de presidente do Banco Central, aconteça na próxima terça-feira (10) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Antes da sabatina, Galípolo – que atua como diretor de Política Monetária do Banco Central – realizará uma série de visitas aos gabinetes dos senadores. 

Saiba mais sobre a indicação  

Onda de calor, tempo seco e queimadas: entenda por que BH amanheceu enfumaçada 

A semana começou mais uma vez com o céu de Belo Horizonte cheio de fumaça. Nesta segunda-feira (2), os moradores da capital mineira puderam observar uma espécie de névoa por cima da cidade. 

A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Anete Fernandes, explica que o tempo seco e as altas temperaturas também estão por trás desse fenômeno. 

Veja a previsão da onda de calor 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas