Itatiaia

Regulamentação da reforma tributária deve ficar para depois das eleições, diz Pacheco 

Senador destacou que a reforma tributária é uma das prioridades do governo Lula
Regulamentação da reforma tributária deve ficar para depois das eleições, diz Pacheco 
Foto: Jonas Pereira / Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), detalhou nesta terça-feira (6) quais devem ser os temas prioritários de votação na Casa Legislativa neste segundo semestre.  

Pacheco destacou a regulamentação da reforma tributária, o estabelecimento de compensações para a desoneração da folha de pagamento de 17 setores e dos municípios, a renegociação da dívida dos estados, medidas de segurança pública e a regulamentação do mercado de carbono como grandes prioridades. 

O senador apontou que a regulamentação da reforma tributária, uma das prioridades do governo Lula (PT), só deve ser votada no Senado depois das eleições municipais.  

Leia a matéria completa com a entrevista de Rodrigo Pacheco 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Projeto quer isentar medalhistas olímpicos de pagar imposto por premiação 

Prêmios em dinheiro recebidos por medalhistas olímpicos estão sujeitos à tributação de Imposto de Renda como qualquer valor recebido por contribuinte brasileiro. Mas um projeto apresentado pelo deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) – que disputou provas de natação nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Sidney (2000) – prevê isenção para premiações concedidas pelo COB ou pelo governo federal a medalhistas olímpicos.  

Surfando na onda dos jogos, o Projeto de Lei nº 3029/24 começou a tramitar na Câmara dos Deputados nesta semana e já conta com quase 500 assinaturas. Caso já estivesse em vigor, os R$ 826 mil em premiação conquistados pela ginasta Rebeca Andrade estariam isentos. Pela condição atual, ela deve deduzir 27,5% de imposto de renda, embolsando a quantia de R$ 598,8 mil – e as informações devem constar na Declaração de Ajuste Anual em 2025. 

A Receita Federal destaca, no entanto, que medalhas olímpicas são isentas de imposto de renda.  

Confira a quantia recebida em premiação pelos atletas brasileiros  

Kamala Harris escolhe Tim Walz como vice na disputa à Presidência dos Estados Unidos  

Kamala Harris, vice de Joe Biden e candidata do partido Democrata nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira (6) quem será o vice em sua chapa para enfrentar Donald Trump. 

O escolhido por Harris é Tim Walz, governador de Minnesota. Walz tem 60 anos e antes da política foi professor de geografia e treinador de futebol americano. Branco, ele leva à chapa de Harris uma perspectiva dos trabalhadores rurais do Meio-Oeste atraídos nas últimas campanhas pelos Republicanos. Ao mesmo tempo, Walz marca objetivos da política liberal, como a legalização da maconha para uso recreativo e o aumento das garantias federais aos trabalhadores. 

Saiba quem é Tim Walz 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas