Se eleito para o TCE, Tadeuzinho pode ser o mais longevo da história do tribunal
Cotado para assumir a segunda das três vagas abertas no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) nesta legislatura, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), pode se tornar o conselheiro mais longevo da história da instituição. Em seu quarto mandato na Assembleia, Tadeuzinho tem 39 anos. Caso ele seja eleito conselheiro a partir da votação da Casa e tome posse neste ano, ele só precisaria deixar o cargo ao completar 75 anos, o que se daria em setembro de 2061.
Licitação para contenção definitiva do Morro da Forca será lançada após o Carnaval com investimento de R$ 34 milhões
A Secretaria de Estado de Infraestrutura de Minas Gerais (Seinfra) deve lançar, após o Carnaval, o edital de licitação para as obras definitivas de contenção do Morro da Forca, na região central de Ouro Preto. O investimento previsto é de R$ 34 milhões e a intervenção é considerada essencial para garantir a segurança da área e permitir a normalização do tráfego de pedestres e veículos no Centro Histórico. O projeto foi elaborado pela Prefeitura de Ouro Preto, aprovado pelo Ministério das Cidades e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Zema apresenta notícia-crime contra escola de samba que homenageou Lula
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, protocolou, nesta quarta-feira (18), uma notícia-crime ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra dirigentes da escola de samba Acadêmicos de Niterói por suposta prática de racismo religioso durante o Carnaval de 2026. A agremiação, que foi rebaixada no Carnaval carioca, homenageou no desfile deste ano o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O documento aponta como alvos o presidente Wallace Alves Palhares, o presidente de honra Anderson José Rodrigues e o diretor carnavalesco Tiago Martins.
Ouça a rádio de Minas