Itatiaia

Sem citar nomes, Cleitinho diz que ‘fazem de tudo’ para impedir sua candidatura em MG

Após um período sem se manifestar sobre a disputa pelo governo de Minas, o senador voltou às redes sociais para levantar cenários em que seria candidato
Sem citar nomes, Cleitinho diz que ‘fazem de tudo’ para impedir sua candidatura em MG
Foto: Waldemir Barreto | Agência Senado. Waldemir Barreto | Agência Senado. Cleitinho (Republicanos-MG), senador eleito por Minas Gerais.

Após um período sem se manifestar sobre a disputa pelo governo de Minas, o senador voltou às redes sociais para levantar cenários em que seria candidato

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) voltou a dar sinais de que não irá desistir de disputar o governo de Minas Gerais nas eleições deste ano.

Após um período “em silêncio”, sem falar abertamente sobre o pleito, o parlamentar usou as redes sociais nesta sexta-feira (9) para dizer, sem citar nomes, que estão “fazendo de tudo” para impedir que ele participe da corrida pelo Palácio Tiradentes. “Estão divulgando que eu não estou preparado, que desisti de ser candidato, que não tenho apoio político e que faço fake news”, disse na publicação.

Leia a matéria completa

Metrô de BH: Zema marca primeiro teste em novo trecho da Linha 1

Governador vai participar de teste de vagão no trecho entre as estações Eldorado e Novo Eldorado

O governador Romeu Zema (Novo) vai participar, na próxima terça-feira (13), do primeiro teste de vagão no novo trecho da Linha 1 do Metrô de Belo Horizonte. O teste será mais uma fase para o início da operação da estação Novo Eldorado, prometida pelo governo estadual para ser inaugurada este mês.

O novo trecho de 1,6 quilômetro que liga a estação Eldorado até a estação Novo Eldorado será o primeiro a ser concluído nas obras de expansão do Metrô de BH. A nova estação será a 20º da Linha 1, que atualmente liga o Eldorado até o Vilarinho.

Leia a matéria completa

STF arquiva recurso do Novo contra lei de Minas que restringe fretamento por aplicativos

Segundo a relatora, Carmén Lúcia, o recurso perdeu o objeto porque o STF já havia analisado a mesma lei em outro processo e mantido sua validade

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu arquivar um recurso apresentado pelo diretório do Partido Novo em Minas Gerais contra a lei estadual que estabelece regras mais rígidas para o fretamento de ônibus no estado, usado por plataformas como a Buser.

A decisão foi publicada nessa quinta-feira (8). Segundo a relatora, o recurso perdeu o objeto porque o STF já havia analisado a mesma lei em outro processo e mantido sua validade. Como a Corte já decidiu a questão, não haveria motivo para um novo julgamento.

Leia a matéria completa

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas