Itatiaia

Uberlândia terá primeira fábrica de fertilizantes de empresa israelense na América Latina  

A unidade instalada em uma área de aproximadamente 20 mil m², tem previsão de produzir 6 mil toneladas no primeiro ano
Uberlândia terá primeira fábrica de fertilizantes de empresa israelense na América Latina  
Foto: Haifa Group / Divulgação

A primeira fábrica de fertilizantes da Haifa Group na América Latina foi inaugurada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (30). A multinacional israelense é líder global na produção de nitrato de potássio e soluções de nutrição vegetal. 

A unidade instalada em uma área de aproximadamente 20 mil m², tem previsão de produzir 6 mil toneladas no primeiro ano, podendo atingir 20 mil em cinco anos e 40 mil em dez.  

Saiba mais 

Procon multa Casas Bahia por ocultar preços de produtos e cadastramento sem autorização dos clientes 

O Procon de Minas Gerais multou o Grupo Casas Bahia em aproximadamente R$ 81 mil por deixar de informar os preços dos produtos aos consumidores e por exigir o CPF no ato do pagamento da compra. As multas foram aplicadas após uma fiscalização feita pelo órgão. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, as lojas do grupo descumpriram normas do Código de Defesa do Consumidor ao não fornecer informações claras, corretas, precisas e ostensivas sobre os preços de seus produtos. Outro ponto irregular para o Procon seria a abertura de cadastros ao solicitar o CPF dos consumidores sem informá-los sobre o procedimento. 

Veja detalhes 

Piso da Enfermagem: impasse entre União e governo Zema pode impactar salários de servidores da saúde 

O governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), informou que enviou uma notificação oficial ao Ministério da Saúde cobrando o repasse de R$ 4,8 bilhões do Piso da Enfermagem, pago aos profissionais da área no estado. 

No comunicado, divulgado nesta sexta-feira (31), a SES-MG diz que os problemas no repasse impactam a parcela complementar do piso, referente ao mês de dezembro de 2024. 

Entenda 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas