Propag: venda de imóveis e da Copasa adentram dezembro sem votação na Assembleia
Dois dos projetos mais polêmicos relativos ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) seguirão na pauta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no último mês do ano: a privatização da Copasa e a alienação de imóveis do estado. Com tramitações arrastadas e marcadas por manifestações, os dois textos enviados à Casa pelo governador Romeu Zema (Novo) receberam emendas no parlamento na última quinta-feira (27) e retornarão para análise de comissões na segunda-feira (1) antes da votação de primeiro turno.
Revitalização do Centro pode melhorar trânsito, mobilidade e valorizar bares em BH
O segmento de bares e restaurantes é um dos mais empolgados com o projeto da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) de revitalizar imóveis do Centro e nove bairros vizinhos, investindo na construção de novas unidades habitacionais destinadas a modalidades populares. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que representa o setor, acredita que a proposta da PBH pode resolver um problema que se arrasta desde a pandemia: a falta de ônibus no final da noite e durante madrugada na cidade, conhecida como a capital nacional dos botecos.
Carne suína ganha competitividade e amplia diferença de preço frente à bovina
A diferença entre os preços da carcaça especial suína e da carcaça casada bovina, ambas negociadas no mercado atacadista da Grande São Paulo, cresceu quase 10% entre outubro e novembro. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), essa ampliação do diferencial evidencia o ganho de competitividade da proteína suína em relação à bovina.
Ouça a rádio de Minas