Itatiaia

Vereadores aprovam projeto que prevê bebedouros gratuitos em espaços públicos de BH

A proposta, que irá para as mãos do prefeito, prevê a criação de um programa para que bebedouros sejam instalados gratuitamente em parques, calçadões e praças da capital mineira
Vereadores aprovam projeto que prevê bebedouros gratuitos em espaços públicos de BH
Foto: Karoline Barreto/ CMBH

Os vereadores aprovaram, em definitivo, o projeto de lei que determina a instalação de bebedouros em praças, parques, calçadões e demais espaços públicos em Belo Horizonte. O texto, assinado pela vereadora Luiza Dulci (PT), foi aprovado na forma de um substitutivo, de autoria do líder do governo na Câmara Municipal (CMBH), vereador Bruno Miranda (PDT).

Leia a matéria completa

Gilmar Mendes acusa Zema de ‘hipocrisia’ após ofensiva contra o STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, reagiu nesta quarta-feira (15) às declarações do ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema e classificou como “irônica” a postura do pré-candidato à presidência ao atacar a Corte. A manifestação foi publicada após Zema defender, na segunda-feira (13), que os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes sejam afastados e até presos.

Leia a matéria completa

Violência é a principal preocupação dos brasileiros, aponta Quaest

A violência é a maior preocupação dos brasileiros nos dias de hoje e foi citada como maior problema do país por 27% dos entrevistados. Os dados são da nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (15). Assim como nos meses anteriores, o tema da violência aparece à frente de outros aspectos do país. Em segundo lugar aparece a corrupção, citada por 19% dos entrevistados, em terceiro lugar aparecem os problemas sociais (16%) e na sequência vem a saúde (14%).

Leia a matéria completa

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas