Itatiaia

Zema afirma que leilão da BR-381 vai desenvolver região Leste 

Governador afirmou ainda que a duplicação que já deveria ter sido feita
Zema afirma que leilão da BR-381 vai desenvolver região Leste 
Foto: Itatiaia

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), acompanhou, na sede da B3, em São Paulo, o leilão para concessão de trecho da BR-381, que liga Belo Horizonte a Governador Valadares e agradeceu ao ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB) pelo sucesso do certame. 

O fundo paranaense 4UM (formado pelos grupos empresariais Afeta, Carioca, J Malucelli e Accenturi) venceu o leilão contra a Oportunity e vai administrar o trecho de 303,4 km de extensão. 

Zema afirmou que já viajou “mais de 2 milhões de quilômetros dirigindo carro em Minas, sei o quanto essa rodovia é um problema antigo do Estado. É uma concessão, uma duplicação que já deveria ter sido feita há 20, 30 anos e que, agora, saiu do papel”, comemorou. 

Confira a entrevista completa com o governador 

Padilha defende novo decreto de armas após acordo com oposição no Congresso 

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), defendeu o acordo feito entre o governo Lula e a oposição no Congresso Nacional para a assinatura de um novo decreto com novas regras para o registro de armas. Cumprindo agenda em Contagem, na Grande BH, Padilha disse que o novo texto, que deve ser assinado na próxima semana, foi fruto de um “diálogo aberto com a sociedade e com o Congresso Nacional”. 

Segundo o ministro, as principais mudanças foram para facilitar o registro de armas usadas para a prática de tiro esportivo e de colecionadores. 

Saiba o que deve mudar no texto 

Falha em sinal de GPS faz companhias aéreas cancelarem voos no Aeroporto de Guarulhos (SP) 

Voos foram da Azul e da Gol foram cancelados, na manhã desta quinta-feira (29), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após uma intermitência no sinal do Sistema de Posicionamento Global (GPS). A Latam também registrou atrasos pontuais. 

Em nota à Itatiaia, a Azul Linhas Aéreas informou que precisou cancelar quatro voos com destino ou origem ao aeroporto. A empresa afirma que os cancelamentos foram necessários para garantir a segurança de suas operações. 

A Anatel afirmou que houve uma interferência de radiofrequência de fonte não identificada.  

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas