Zema se diz ‘diferente’ de outros pré-candidatos de direita nas eleições de 2026
O governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), se colocou como “diferente” dos demais pré-candidatos de direita que pleiteiam o Palácio do Planalto nas eleições de outubro. Durante uma agenda em São Paulo, ele afirmou nesta quinta-feira (22) à reportagem que a experiência como empresário do setor privado conta como diferencial, já que, de acordo com ele, “o Brasil tem um vício na área pública de levar politicagem para o setor público”. O mineiro é apenas um dos políticos cotados para concorrer às eleições. Além dele, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se colocam “à disposição” do eleitorado de direita para participar da disputa eleitoral.
Lud Falcão deixará vice-liderança de governo na ALMG após acusar Simões de ameaça
A deputada estadual Lud Falcão (Podemos) anunciou, em entrevista à Itatiaia nessa quinta-feira (22), que deixará a vice-liderança de governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) após acusar o vice-governador, Mateus Simões (PSD), de tê-la ameaçado. O conflito teria ocorrido em meio a um confronto político com seu marido, o prefeito de Patos de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Luís Eduardo Falcão. Ela afirma que o cenário está “nebuloso” e que sempre trabalhou em prol da construção do governo Romeu Zema. Contudo, Lud critica o vice-governador e diz que ele veste uma “máscara” de “bom moço”.
Carnaval de BH 2026 cresce com blocos voltados à inclusão de pessoas com deficiência
O Carnaval de Belo Horizonte cresceu nos últimos anos e passou a abraçar públicos cada vez mais diversos. Nesse renascimento da folia na capital mineira, a inclusão de pessoas com deficiência se tornou pauta de alguns blocos de rua, que trabalham para garantir que todos possam curtir o Carnaval. Um dos exemplos é o bloco Todo Mundo Cabe no Mundo, que, como o próprio nome indica, é aberto a todas as pessoas. A cantora e produtora do bloco, Luísa Xavier, explica que a proposta é combater o preconceito e promover a convivência entre diferentes realidades.
Ouça a rádio de Minas