Zema diz que vai acionar Justiça contra desfile que homenageou Lula
O governador Romeu Zema (Novo) usou suas redes sociais após o desfile da escola Acadêmicos de Niterói, na noite de domingo (15), para criticar a agremiação que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Zema afirmou que uma da alas da escola chamada ‘Neoconservadores em conserva’, que mostrou fantasias latas com o nome ‘Família em Conserva’, desrespeitou a religião evangélica e por isso teria cometido preconceito religioso. “Chega a ser constrangedor e inacreditável o que foi feito no Carnaval do Rio. Levarei esse crime para a justiça”, escreveu Zema.
Goleiro Bruno planeja candidatura e afirma que partido vai ser ‘de direita’
O goleiro Bruno (41), que atua no futebol amador, planeja entrar na política quando se aposentar do futebol e terminar de cumprir sua pena, que se encerra em 8 de janeiro de 2031. Ele foi condenado em 8 de março de 2013 pela morte de Eliza Samúdio, mãe de Bruno Samúdio de Souza, filho do goleiro. O corpo da modelo nunca foi encontrado. O atleta está em liberdade condicional. No aeroporto internacional de Belo Horizonte, a caminho do próximo jogo, Bruno disse à coluna que pretende se candidatar e que vai começar pela sua cidade natal, Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira.
Veto da Dosimetria começa a travar a pauta do Congresso no início de março
A partir do dia 4 de março, os vetos ao Projeto de Lei da Dosimetria começam a travar a pauta do Congresso. A rejeição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à votação do Parlamento foi oficializada publicamente em 8 de janeiro, uma referência ao dia em que os prédios dos Três Poderes foram invadidos em 2023. O comunicado foi feito ao Congresso no dia 12 de janeiro. Os vetos presidenciais começam a sobrestar a pauta do Legislativo quando não são votados até 30 dias após o seu recebimento.
Ouça a rádio de Minas