Itatiaia

Zema diz que vai acionar Justiça contra desfile que homenageou Lula

Governador afirmou que escola Acadêmicos do Niterói desrespeitou milhões de evangélicos
Zema diz que vai acionar Justiça contra desfile que homenageou Lula
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O governador Romeu Zema (Novo) usou suas redes sociais após o desfile da escola Acadêmicos de Niterói, na noite de domingo (15), para criticar a agremiação que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Zema afirmou que uma da alas da escola chamada ‘Neoconservadores em conserva’, que mostrou fantasias latas com o nome ‘Família em Conserva’, desrespeitou a religião evangélica e por isso teria cometido preconceito religioso. “Chega a ser constrangedor e inacreditável o que foi feito no Carnaval do Rio. Levarei esse crime para a justiça”, escreveu Zema.

Leia a matéria completa

Goleiro Bruno planeja candidatura e afirma que partido vai ser ‘de direita’

O goleiro Bruno (41), que atua no futebol amador, planeja entrar na política quando se aposentar do futebol e terminar de cumprir sua pena, que se encerra em 8 de janeiro de 2031. Ele foi condenado em 8 de março de 2013 pela morte de Eliza Samúdio, mãe de Bruno Samúdio de Souza, filho do goleiro. O corpo da modelo nunca foi encontrado. O atleta está em liberdade condicional. No aeroporto internacional de Belo Horizonte, a caminho do próximo jogo, Bruno disse à coluna que pretende se candidatar e que vai começar pela sua cidade natal, Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira.

Leia a matéria completa

Veto da Dosimetria começa a travar a pauta do Congresso no início de março

A partir do dia 4 de março, os vetos ao Projeto de Lei da Dosimetria começam a travar a pauta do Congresso. A rejeição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à votação do Parlamento foi oficializada publicamente em 8 de janeiro, uma referência ao dia em que os prédios dos Três Poderes foram invadidos em 2023. O comunicado foi feito ao Congresso no dia 12 de janeiro. Os vetos presidenciais começam a sobrestar a pauta do Legislativo quando não são votados até 30 dias após o seu recebimento.

Leia a matéria completa

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas