Zema enfrenta dificuldades na ALMG e líder de governo culpa regimento interno

Com 46 deputados na base, o governo Romeu Zema (Novo) vive dias difíceis na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Escalado pelo chefe do Executivo para chefiar a articulação governista por ter origem e boa relação no Parlamento, o secretário Marcelo Aro (PP) enfrenta dificuldades parecidas com as vivenciadas pelo seu antecessor, Gustavo Valadares (PMN).
O presidente da Assembleia, Tadeu Martins Leite (MDB), reconheceu que há deputados com visões diferentes dentro da base governista e citou como exemplo o recuo do governo no veto que poderia prejudicar, segundo a oposição, a criação de centros de referência de autistas.
Agroindústria cresce apenas 0,3% em janeiro
A pesquisa sobre o volume de produção agroindustrial, do FGVAgro, revela que a Agroindústria teve um desempenho tímido em janeiro, com alta de 0,3% frente ao mesmo mês de 2024. Apesar do crescimento modesto, é a primeira expansão interanual desde outubro do ano passado.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Os resultados confirmam as preocupações para o desempenho do setor em 2025, uma vez que os três últimos meses estão em linha com um cenário de desaceleração da economia brasileira.
Carnaval de BH pode virar Patrimônio Cultural Imaterial da cidade; entenda
A Prefeitura de Belo Horizonte quer tornar o Carnaval um patrimônio cultural da cidade. Para isso, na próxima terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura promoverão a 1ª Reunião Pública sobre Inventário Cultural do Carnaval de Belo Horizonte.
Para Eliane Parreiras, Secretária Municipal de Cultura e Presidente interina da Fundação Municipal de Cultura, o Carnaval é essencial para a cultura e identidade da capital mineira.
Ouça a rádio de Minas