Itatiaia

Zema: ‘Privatização da Copasa vai permitir universalização do saneamento em MG’

A semana será decisiva para o futuro da empresa estatal
Zema: ‘Privatização da Copasa vai permitir universalização do saneamento em MG’
Foto: Elizabete Guimaraes / ALMG

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nesta segunda-feira (6) que a privatização da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a Copasa, vai garantir a universalização do saneamento no estado.

A semana será decisiva para o futuro da empresa estatal, uma vez que o projeto que retira a obrigatoriedade de uma consulta popular pode votado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Leia a declaração de Zema

Após queda da tarifa zero, PBH quer montar um comitê para debater passagem de ônibus

Na semana seguinte à rejeição do projeto de lei (PL) que pretendia instaurar a gratuidade no ônibus de Belo Horizonte, a prefeitura da capital mineira promete manter o debate sobre as passagens com uma proposta própria. O Executivo trabalha na criação de um comitê para pensar em estratégias de redução do preço das passagens.

Entre as atribuições do comitê está viabilizar um projeto que reduz pela metade a passagem para os belo-horizontinos listados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e os que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC). O projeto da ‘Tarifa Social’ deverá ser enviado à Câmara Municipal e foi acelerado diante das intensas discussões em torno da tarifa zero.

Saiba mais

Conversa cordial e sem citações a Bolsonaro marca primeiro contato entre Lula e Trump

Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dos Estados Unidos, Donald Trump, conversaram por telefone nesta segunda-feira (6), no primeiro contato direto desde a imposição das tarifas de 50% sobre exportações brasileiras ao país norte-americano.

Segundo relatos, o petista afirmou ao republicano que “não há nenhum tema que não possa ser discutido”. Ambos concordaram que o próximo passo será um encontro presencial, cuja viabilidade será avaliada por suas respectivas equipes.

Leia mais

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas