Alta taxa de ausência no trabalho traz prejuízos para empresas e colaboradores

O absenteísmo pode trazer enormes prejuízos para as empresas e para os colaboradores da mesma. Este termo refere-se ao hábito de não comparecer, de estar ausente sem uma justificativa ou autorização e é muito comum ocorrer no ambiente de trabalho.
Esta ausência pode ser causada por diversas razões, como: doenças, questões familiares, problemas pessoais, falta de motivação, insatisfação no trabalho, entre outros. Altos índices de absenteísmo podem impactar negativamente a parte financeira e a produtividade da empresa, além da moral da equipe e até mesmo a qualidade do serviço prestado.
Veja, a seguir, outros destaques de Legislação:
Recuperação judicial da 123 Milhas
A juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, presidiu, na última quarta-feira a audiência administrativa do processo de recuperação judicial das empresas 123 Viagens e Turismo Ltda, MM Turismo & Viagens S.A, Lance Hoteis Ltda, Art Viagens e Turismo e Novum Investimentos e Participações S/A. Foram definidas datas e etapas do andamento do processo.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
As recuperandas terão 30 dias para apresentarem os nomes de todos os credores com os valores a receber, cuja divulgação será feita via Diário Judicial Eletrônico (DJe), com publicação de link que conterá os cerca de 700 mil nomes. Após essa divulgação, as empresas terão mais 60 dias para apresentar o plano de recuperação, que deve acontecer em outubro.
Programa gerador da DCTF
No último dia 12, a Receita Federal disponibilizou a versão 3.7b do Programa Gerador da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (PGD DCTF) para download. O PGD DCTF 3.7b deve ser utilizado para o preenchimento mensal da DCTF, original ou retificadora, inclusive da declaração a que estão obrigadas as pessoas jurídicas em situação de extinção, incorporação, fusão ou cisão, total ou parcial, relativa aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de agosto de 2014.
O programa permite informar mais de um código do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o mesmo CNPJ de estabelecimento e mesmo período de apuração e a atualização da tabela de códigos de receitas.
Transporte aéreo de pets no Brasil
O Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) instalaram ontem uma comissão sobre o transporte aéreo de pets. O colegiado deve consolidar regras mais específicas para a presença de animais em voos domésticos e internacionais. A comissão tem 30 dias de prazo para apresentar a conclusão dos trabalhos. A iniciativa é um desdobramento decorrente do Caso Joca, amplamente divulgado no País.
O cão, da raça golden retriever faleceu em 22 de abril após ser embarcado para um destino errado, no porão do avião, onde permaneceu por várias horas além do previsto. Segundo a Agência Brasil, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho lembrou a morte do cão e disse que o colegiado deverá se debruçar sobre um marco legal sobre o tema.
Ouça a rádio de Minas