Congresso Mineiro de Direito Empresarial vira referência nacional
O III Congresso Mineiro de Direito Empresarial, evento que se firmou como referência nacional no campo jurídico voltado ao direito de negócios, foi realizado nos dias 27 e 28 de novembro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais (OAB/MG), em Belo Horizonte.
O congresso reuniu 270 inscritos, que acompanharam 18 painéis conduzidos por 35 palestrantes. A diversidade de temas abordados reforçou o caráter inovador e abrangente do encontro, com debates sobre holdings familiares, governança jurídica, contratos inteligentes e blockchains, métodos de apuração de haveres, conflitos de marcas, recuperação judicial e falência, pejotização, operações de fusões e aquisições, inteligência artificial, reforma tributária, advocacia extrajudicial na junta comercial, regulamentação da escrow account, entre outros assuntos de grande relevância para o cenário empresarial brasileiro.
Além da programação principal, o Palco Conexão, instalado na área de convivência do evento, trouxe dinamismo e interação ao público, com depoimentos de congressistas, entrevistas com palestrantes e patrocinadores, além de sorteios de brindes.
“O ambiente plural e dinâmico do III Congresso Mineiro de Direito Empresarial proporcionou debates de alto nível, reunindo especialistas e operadores do direito empresarial em torno dos principais desafios e tendências da prática jurídica contemporânea. O sucesso desta edição consolida o Congresso Mineiro como destino certo para aqueles que buscam atualização, troca de experiências e construção de novas parcerias”, avaliou o presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/MG e coordenador da equipe organizadora, Marcelo Marçal.
Com resultados expressivos e uma programação de excelência, o congresso reforça o papel de Minas Gerais como polo estratégico do direito empresarial no Brasil, atraindo profissionais de todo o País e consolidando-se como espaço indispensável para aprimoramento e networking.
Ouça a rádio de Minas