Legislação

Cruzeiro tem plano de recuperação judicial aprovado por credores

Com aval, o clube irá quitar os valores em até 150 salários mínimos, equivalente a R$ 198.000,00
Cruzeiro tem plano de recuperação judicial aprovado por credores
Cruzeiro vem obtendo atualmente um apoio expressivo de diversos credores grandes, mas o interesse do clube, entretanto, é trazer os credores menores, diz advogado | Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro obteve, nesta quarta-feira, uma importante vitória em seu processo rumo à recuperação judicial. Através de uma assembleia on-line, os credores do clube aprovaram o plano de pagamentos proposto, o que representa um passo significativo para a estabilidade financeira da instituição.

O time enfrentou sérios problemas econômicos nos últimos anos, acumulando dívidas consideráveis. A recuperação judicial tornou-se uma medida necessária para reestruturar as finanças do clube celeste e encontrar soluções viáveis para liquidar seus débitos.

O plano de pagamentos apresentado pela Associação recebeu o aval dos credores, o que indica um consenso entre as partes envolvidas. Esse acordo permitirá ao Cruzeiro estabelecer prazos e condições para a quitação de suas obrigações financeiras, de forma organizada e sustentável.

Com o plano aprovado, o clube irá quitar os valores em até 150 salários mínimos, equivalente a R$ 198.000,00.

Procurada pela reportagem do Diário do Comércio, a assessoria do clube não entrou em detalhes sobre o plano aprovado.

Recuperação Judicial

O Cruzeiro havia convocado, na semana anterior (14), os credores para uma reunião para informar sobre o processo e o plano de pagamentos.

O objetivo era de esclarecer dúvidas e apresentar aos credores as condições para pagamento das dívidas.

Você confere as informações obtidas pelo Diário do Comércio aqui.

*Estagiária sob supervisão da edição.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas