Legislação

Decathlon faz recall de capacetes; veja os lotes

Clientes devem interromper o uso desses equipamentos listados nos lotes e procurar uma loja para reembolso
Decathlon faz recall de capacetes; veja os lotes
Foto: Adobe Stock

A Decathlon informou nesta quinta-feira (3) que deu início ao procedimento de recall dos capacetes para ciclistas da Rockrider Helmet MTB EXPL500 e ST500, referentes a lotes específicos, comercializados entre 2 de julho de 2024 e 9 de setembro de 2024.

A empresa orienta os clientes a interromperem imediatamente o uso desses equipamentos listados nos lotes e se dirigir a qualquer uma de suas lojas para o reembolso.

De acordo com a Decathlon, “o recall se faz necessário após a identificação de uma falha que pode comprometer a segurança do produto, onde foi constatado que uma peça de plástico na parte de trás do capacete, que segura a tira de fixação do capacete no queixo do usuário pode quebrar, expondo os usuários a potencial risco de segurança, principalmente se houver um impacto no local causado por uma queda”, diz a nota da empresa.

No comunicado, a empresa explica ainda que “a Decathlon recomenda ao cliente esportista que tenha adquirido o produto de um dos lotes listados que interrompa imediatamente o seu uso e, em caso de dúvidas, entre em contato pelos canais oficiais indicados ou em uma das nossas 50 lojas”.

Confira os lotes que foram chamados para recall

  • KT24040006-15;
  • KT24040006-16;
  • KT24040006-17;
  • KT24040018-14;
  • KT24040018-16;
  • KT24040018-17;
  • KT24040034-10;
  • KT24040034-2;
  • KT24040034-4;
  • KT24040034-8;
  • KT24040045-10;
  • KT24040045-8;
  • KT24040045-9.
  • Lotes fabricados entre os dias 15/05/2024 e 17/05/2024 e comercializados entre os dias 2 de julho de 2024 e 9 de setembro de 2024.
Capacetes convocados para recall na Decathlon. Foto: Divulgação Decathlon

A empresa informou também que, até a presente data, não houve registros de incidentes (leves ou graves) decorrentes da falha identificada no produto.

A Decathlon também afirmou que implementou um plano de ação juntamente com seus colaboradores preparando-os especialmente para o atendimento no recebimento e no reembolso de todos os produtos adquiridos no período e que constem no grupo de lotes indicados.

A nota divulgada pela empresa reforça que o procedimento oficial do recall para devolução do produto e reembolso é gratuito e o início do atendimento ao Cliente Esportista é imediato.

O atendimento será realizado dentro do horário comercial, entre 8h e 17h e o tempo estimado é de 15 minutos.

A Central de Atendimento ao cliente esportista (ACE) também está à disposição para eventuais esclarecimentos, por meio do e-mail [email protected] ou através do site www.decathlon.com.br/atendimento.”

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