Empresários de transporte e bebidas são investigados por sonegação em Minas Gerais

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, nesta segunda-feira (13), a operação “Open Bar”. A ação tem como objetivo combater um grupo de empresários do ramo de transporte e bebidas suspeito de sonegação fiscal e lavagem de capitais. Eles teriam movimentado cerca de R$ 137 milhões no período investigado.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em empresas e residências de membros ligados à organização criminosa, nas cidades de Divinópolis e Cláudio, ambas na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Também foram executadas medidas judiciais de sequestro de bens e valores, todos expedidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Justiça Federal de Belo Horizonte. No total, foi decretado o bloqueio de R$ 3,2 milhões das contas bancárias dos suspeitos, além da apreensão de veículos.
Outros crimes
Ao longo das investigações, também foi possível identificar indícios de ocultação de patrimônio e simulação de operações com o objetivo de justificar eventuais patrimônios a descoberto de pessoas investigadas.
Os envolvidos no esquema criminoso poderão responder pelos crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. As penas máximas de todos os delitos identificados, somadas, chegam a 15 anos de prisão.
Ouça a rádio de Minas