Patrícia Vinte é empossada na direção da Jucemg

A empresária Patrícia Vinte Di Iorio é a nova presidente da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg). O ato de posse foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio de Avelar, em solenidade realizada na sede da autarquia, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (27). Na mesma sessão, foi empossado como vice-presidente o empresário Iesser Anis Lauar.
Patrícia Vinte e Iesser Lauar foram nomeados pelo governador Romeu Zema a partir da indicação, respectivamente, do Sistema Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e do Sistema Fecomércio-MG (Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais). Os presidentes de ambas as entidades – Flávio Roscoe, da Fiemg, e Nadim Donato, da Fecomércio -, prestigiaram a posse.
Na Fiemg, Patrícia Vinte atua como presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Sabará (Sindimesa), além de integrar o Comitê ESG. Ela é, ainda, conselheira do Sesi-MG e diretora do Sindicato Nacional de Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos (Sicetel).
Em seu discurso de posse, a nova presidente da Jucemg se disse grata e honrada pela missão recebida do governador Romeu Zema e do secretário Fernando Passalio. E frisou estar atenta e comprometida aos projetos do governo de Minas visando atração de investimentos e geração de empregos para os mineiros. “Seremos ágeis com intencionalidade e impulsionando aquele que empreende”, destacou.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A dirigente ressaltou o compromisso em trabalhar por uma junta “protagonista, atenta e estratégica”. “Uma entidade que está trabalhando pela desburocratização e pela simplicidade com integração, mas vamos fazer ainda mais porque, para ser relevante, é preciso evoluir!”, enfatizou Patrícia Vinte.
Tecnologia
Ao tomar posse, o vice-presidente da Jucemg, Iesser Anis Lauar, destacou o pioneirismo tecnológico exercido pela Jucemg ao ter, em suas próprias palavras, “o melhor software de registro empresarial do Brasil”, frisando que a autarquia precisa continuar a investir em tecnologia como caminho para vencer os desafios.
Iesser é vice-presidente da Fecomércio-MG, com atuação também junto ao Sindcomércio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. “Temos ainda desafios externos, como o incremento de estratégias junto às prefeituras e aos outros órgãos do Estado, convergindo esforços na desburocratização e automação dos processos de abertura de empresas”, disse.
Ao falar no encerramento da posse, o secretário Fernando Passalio destacou o papel da Jucemg na política de atração de investimentos para Minas Gerais. “A Junta Comercial de Minas não se limita a atividades cartoriais, pois possui também um papel de extrema relevância como organismo indutor de desenvolvimento”, disse.
Ouça a rádio de Minas