Raimundo Neto disputa a presidência da OAB-MG pela chapa ‘OAB pra você’

A chapa “OAB pra Você”, representando oposição à atual gestão, registrou na sexta-feira (18) a sua candidatura as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais (OAB-MG), que irá determinar quem estará à frente da entidade no triênio 2025-27. A chapa tem como candidato a presidente o advogado Raimundo Candido Neto e como vice-presidente, a advogada Luciana Nepomuceno.
Reconhecido pela sua atuação aguerrida no exercício da advocacia e pela experiência como Conselheiro Seccional da OAB-MG entre 2016 e 2021, Raimundo Candido Neto traz consigo uma chapa que prioriza a defesa dos interesses e prerrogativas dos advogados. Entre os profissionais que também compõem a chapa estão nomes reconhecidos do direito em Minas Gerais, como Silvana Lobo, Luís Cláudio Chaves, Raimundinho, Adriana Dorado, Euler Soares e Bruno Reis, entre outros.
Raimundo Candido Neto disse que a chapa de oposição tem o intuito de reforçar a função da entidade de, acima de tudo, atuar na defesa dos interesses dos advogados, sob a gestão de uma diretoria trabalhadora e transparente, que entende as dores do dia a dia da advocacia.
O ato de lançamento da chapa “OAB pra Você” foi realizado na sede da entidade, na rua Albita, no bairro Cruzeiro, com a presença de centenas de advogados apoiadores da chapa.
“Precisamos de fato que a OAB trabalhe para o advogado. Infelizmente, temos identificado na atual gestão um desvio nas prioridades. A instituição está preocupada com outras pautas, que não a efetiva prestação de serviço ao advogado do dia a dia”, afirmou Raimundo Candido Neto.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Marcadas para 17 de novembro em todo o Estado, as eleições da OAB-MG serão disputadas por outras duas chapas. A primeira a ser registrada foi a ‘OAB em Suas Mãos’, encabeçada por Adriano Cardoso, que oficializou a candidatura na última quarta-feira (16). No dia seguinte (17), foi registrada a chapa “OAB no Caminho Certo”, encabeçada por Gustavo Chalfun e Sérgio Leonardo.
Ouça a rádio de Minas