Sessão de licitação para concessão da Serraria Souza Pinto acontece nesta segunda-feira (25)

A Sessão Pública de Licitação para concessão da Serraria Souza Pinto será realizada nesta segunda-feira (25) na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a partir das 14h. O projeto prevê investimentos de pelo menos R$ 7 milhões para a infraestrutura do imóvel, incluindo intervenções obrigatórias e ciclos de reinvestimentos a cada cinco anos.
A Fundação Clóvis Salgado (FCS) analisará todas as propostas dos licitantes que cumprirem os requisitos previstos no edital de concessão. Em seguida, os proponentes que passarem nessa fase de análises poderão participar do estágio de lances.
O evento contará com a presença de integrantes da Comissão de Contratação responsável pela condução do processo de licitação e demais servidores da FCS. Além de representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra-MG), da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).
O vencedor assinará um contrato de concessão com vigência de 20 anos e ficará responsável pela elaboração e gestão direta ou indireta de produtos, serviços, espetáculos, shows e demais eventos, além de uma eventual exploração de outras atividades econômicas relacionadas ao objeto. Dentre as principais melhorias previstas, está a revisão geral de todas as instalações, adequações elétricas, drenagem e acessibilidade.
Já a Fundação continuará responsável pelo fomento, produção e difusão das artes no âmbito estadual, além de gerir e fiscalizar o contrato de concessão da Serraria Souza Pinto. Assim que o período contratual se encerrar, o Estado voltará à gestão operacional do ativo público, incorporando todas as benfeitorias realizadas no local.
Ouça a rádio de Minas