Carnaval impulsiona Agenda 2030 em BH

O Carnaval de Belo Horizonte não deixa dúvidas sobre o quanto a festa agrega à economia. E a festividade tem sido oportunidade para a prática da Agenda 2030. Acredito que facilitar a Agenda 2030 em festas populares, por exemplo, é um caminho promissor. Temos visto que a Prefeitura de Belo Horizonte, empresas e belo-horizontinos têm pautado a Agenda 2030 no Carnaval e é importante celebrar isso.
Os governos municipais, estaduais e federal têm um papel fundamental na regulamentação e implementação de práticas sustentáveis. Já as empresas impactadas ou aquelas que patrocinam a festa devem assumir o compromisso com a sustentabilidade, contribuindo para um evento mais responsável e alinhado aos ODS. A sociedade deve apropriar-se dessa festa popular e usá-la também como lugar de fala. E para que tudo ocorra em paz, vale pensar na rua como a extensão das nossas casas.
Veremos na reportagem que se segue atitudes fáceis de implementar e que impactam. Cuidados com o meio ambiente, com a cidade e com as pessoas podem ser priorizados no dia a dia. É preciso ver as metas da ONU com parte de nossas vidas porque elas compõem uma proposta de colaboração para um mundo melhor. Inspiremos na alegria para construir um futuro mais justo e próspero para todos.
Leia a reportagem: Prefeitura organiza iniciativas relacionadas aos ODSs
Ouça a rádio de Minas