Eleitores: papel fundamental para cidades melhores

Em um cenário global que exige o desenvolvimento sustentável para a sobrevivência dos povos, os eleitores desempenham um papel crucial no futuro de suas comunidades e do planeta. O voto precisa ser consciente, e a Agenda 2030 deve ser compreendida e contemplada, pois abrange temas essenciais como desenvolvimento econômico, justiça social, proteção ambiental e outras pautas fundamentais para a construção de cidades melhores para todos.
Minas Gerais é um Estado com grandes desafios e potencialidades. Desde a preservação de seus ricos recursos naturais, passando pela busca por soluções para os impactos das mudanças climáticas, até a necessidade de fortalecer a educação, a saúde, a infraestrutura, reduzir desigualdades de gênero, gerar empregos e garantir competitividade econômica.
Na hora de escolher os candidatos, é fundamental que os eleitores optem por líderes capazes e comprometidos em promover políticas públicas que tragam soluções inovadoras e definitivas para problemas históricos. Além disso, esses líderes precisam ser audaciosos o suficiente para enfrentar os novos desafios que surgem.
Como articulador do jornalismo propositivo, o Diário do Comércio apresenta a segunda entrevista especial sobre eleições e sustentabilidade, na página do Movimento Minas 2032 – pela Transformação Global.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Neste sábado, 28 de setembro, Robson Sávio, coordenador do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), trará um panorama sobre o cenário da sustentabilidade entre os candidatos de Minas Gerais, além de compartilhar insights sobre como o eleitor pode se informar sobre essas questões até o pleito.
Leia a reportagem: Agenda 2030 deve estar entre as cobranças aos candidatos nessas eleições
Ouça a rádio de Minas