Empresa solidária fomenta lucro e desenvolvimento

A cultura de doação, celebrada esta semana em todo o País, é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável, especialmente em um estado como Minas Gerais, que possui uma vasta diversidade econômica, cultural e ambiental. A prática de doar vai além da simples transferência de recursos, representando um compromisso coletivo com o bem-estar social, a redução das desigualdades e a preservação dos recursos naturais.
Minas Gerais enfrenta desafios significativos, como a desigualdade social, a preservação do meio ambiente e a necessidade de fomentar inovações para o desenvolvimento econômico. Nesse cenário, iniciativas como o Conexão Doa/MG, realizado anualmente pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig), com apoio do Diário do Comércio e do Movimento Minas 2032, têm se consolidado na agenda da filantropia, promovendo a intersetorialidade no Estado.
A novidade deste ano foi o Prêmio Notáveis, no qual o Diário do Comércio foi espontaneamente destacado como o veículo de comunicação mais citado na categoria Voz da Solidariedade. Também recebemos o selo de Empresa Solidária, uma conquista que reflete nosso compromisso em, há 92 anos, manter um negócio lucrativo, enquanto facilitamos a união de esforços para potencializar ações transformadoras. Sempre acredito que temos algo a oferecer: tempo, recursos, ideias ou conexões.
Quem ajuda sabe que a colaboração traz ganhos imensuráveis em indicadores intangíveis, como a satisfação pessoal. Ver nossa empresa reconhecida como um negócio que incorpora a solidariedade é o resultado de um esforço que realmente vale a pena.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Recomendo que empresários invistam genuinamente no S do conceito Environmental, Social and Governance (ESG), incorporando práticas sociais que gerem impacto positivo. Na reportagem a seguir, apresentamos uma forma simples e acessível de financiar mudanças sem custo adicional: a destinação solidária do Imposto de Renda. Trata-se apenas de direcionar parte do imposto que você já pagaria para um projeto social. Que tal fazer parte dessa mudança?
Leia a reportagem: Destinação solidária de recursos do IR avança em MG
Ouça a rádio de Minas