A Pão de Queijaria vai inaugurar unidade na Pampulha

Celebrando 10 anos em 2024, a cafeteria “A Pão de Queijaria” vai inaugurar sua quarta unidade, desta vez na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A abertura da nova loja está prevista para a primeira quinzena de abril no empreendimento “Vila Rica Pampulha”, um espaço arquitetônico que abriga mais de 20 comércios e serviços.
O local escolhido atende ao pedido dos clientes para uma unidade na região e a proposta que a empresa pretende entregar. “É um espaço adequado às nossas origens e que valoriza nosso produto. Entendemos que a oportunidade na Pampulha conta com características que conversam com nosso público e assim decidimos montar essa operação”, adianta o sócio-proprietário Felipe Castro Reis, ao DIÁRIO DO COMÉRCIO.
A nova unidade na Pampulha dá início aos projetos de expansão da “A Pão de Queijaria”, que no último ano registrou crescimento de faturamento de 20%. “Nossa expectativa é avaliar as oportunidades para continuar expandindo a marca, tanto em BH quanto fora”, destaca o sócio-proprietário. Ele confirma a intenção da empresa de expandir para outros estados nos próximos meses, como Rio de Janeiro e São Paulo. A intenção, segundo ele, é se instalar inicialmente nas capitais oferecendo cardápio tipicamente mineiro com alguns ajustes regionais.
“Quando falamos de expansão queremos continuar fazendo um excelente trabalho em BH e, ao mesmo tempo, levar nossos produtos para outros locais”, afirma Reis. Para 2024, o sócio-proprietário projeta que a “A Pão de Queijaria” continue em crescendo entre 15% e 20%.
A unidade Pampulha funcionará de terça a domingo e com estrutura e cardápios semelhantes às operações das demais unidades, com espaço interno e externo e opção de delivery. Os tradicionais pratos também estão confirmados no cardápio, como o chovinista (pão de queijo recheado com costelinha de porco desfiada, queijo minas, couve frita e bacon), pão de queijo tradicional e waffle “clássico é clássico” (waffle de pão de queijo, ovos mexidos e bacon).
Receita autoral recebe prêmios e conquista paladares

Fundada em 2014 por Lucas Parizzi, “A Pão de Queijaria” surgiu com a ideia de produzir um pão de queijo unindo características cosmopolitas com a cultura tradicional mineira. Parizzi testou diferentes receitas até criar a sua própria, utilizada até hoje pela marca.
Instalada inicialmente em uma loja com uma porta na região da Savassi, a empresa conquistou os belo-horizontinos e turistas, ampliando seu espaço e recebendo importantes prêmios de reconhecimento, como o “Veja comer e beber” e “Cumbucca”.
Para celebrar os 10 anos, Felipe Castro Reis destaca que as lojas irão contar com novidades no cardápio, ainda em elaboração, com previsão de lançamento para os próximos dois ou três meses. A prioridade para a data, segundo ele, é reforçar o laço com os clientes e agradecê-los pela confiança.
“O que a gente quer é renovar nossos votos com BH, que nos acolheu muito bem e nos reconheceu”, afirma.
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