COTAÇÃO DE 02-12-2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,6600

VENDA: R$5,6600

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,6730

VENDA: R$5,8130

EURO

COMPRA: R$6,3753

VENDA: R$6,3783

OURO NY

U$1.768,55

OURO BM&F (g)

R$319,92 (g)

BOVESPA

0,4902

POUPANÇA

+3,66%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Negócios

ABC da Construção fecha com Galo

COMPARTILHE

Parceria entre Atlético e ABC da Construção seguirá até dezembro | Crédito: Divulgação

A ABC da Construção, rede varejista omnichannel de materiais de acabamento para construção, anuncia que assinou contrato de patrocínio com o Clube Atlético Mineiro, maior e mais tradicional time de Minas Gerais. O acordo prevê a exposição da marca da empresa na parte frontal do calção do uniforme do futebol profissional, até dezembro deste ano.

“É com muito orgulho que o Atlético passa a ter a parceria da rede ABC da Construção, uma empresa inovadora e que corre atrás dos resultados, assim como o Galo”, diz o presidente do Atlético, Sérgio Coelho.

PUBLICIDADE

Tiago Moura Mendonça, CEO da ABC da Construção, destaca que é um orgulho imenso apoiar toda a transformação que tem acontecido no Galo, e que tem muita admiração pelo clube e sua diretoria, que trabalha com transparência e buscando resultados dentro e fora de campo.

“Somos, agora, mais do que nunca, parte desta imensa torcida”, afirma. “Estampar o calção de um time de Minas, tão grande nacionalmente, é uma inspiração para nós, e uma retribuição a tudo que Minas Gerais fez pela ABC da Construção”.

Com mais de 150 lojas espalhadas por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, o investimento da construtech no futebol é parte do agressivo plano de marketing da empresa para acelerar sua expansão, que tem como objetivo chegar a mil lojas no Sudeste do País. Só em Minas Gerais, seu estado natal e principal mercado, a rede já contabiliza 94 unidades entre aquelas em operação e em processo de abertura.

Em 60 anos de história, a ABC da Construção se tornou uma das maiores redes de acabamentos do Brasil. Ao adotar um modelo guide shop, com ecossistema digitalizado no entorno da loja, a rede permite que seus franqueados tenham escala e ao mesmo tempo flexibilidade para se adaptar a diferentes realidades, ampliando a capacidade de atendimento, ao mesmo tempo em que fortalecem o relacionamento local com pedreiros, arquitetos e mestres de obras.

Por seu modelo inovador, atualmente a empresa é considerada uma das principais construtechs do País. Anualmente, a ABC da Construção vende em torno de 5 milhões de metros quadrados de revestimentos e atende mais de 240 mil clientes em mais de 150 lojas (entre abertas e em abertura), espalhadas por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para se tornar uma das maiores redes de acabamento do País, a empresa vem investindo pesado e começou a acelerar ainda mais a inauguração de novas unidades franqueadas desde julho de 2020, quando fechou uma rodada de investimentos de R$ 125 milhões com capital próprio dos sócios e dos fundos Spectra, Fir Capital e Redpoint eVentures.

A estreia da marca no calção de jogo do Galo será na partida contra o Remo, dia 2 de junho, no Pará, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Final do Mineiro – O Galo conta com um reforço na decisão do Campeonato Mineiro. A distribuidora de combustíveis ALE, reconhecida pelo apoio ao esporte no Brasil, está patrocinando o Atlético na partida contra o América, dia 22 de maio, no Mineirão. Além da marca da companhia impressa nas camisas dos jogadores e em placa no estádio, haverá ações nas redes sociais do clube e da ALE.

Em 25 anos de história, a empresa já patrocinou diversos campeonatos e, de acordo com o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, o apoio ao Atlético na final do Mineiro é estratégico. Segundo ele, Minas Gerais, que concentra mais de 300 postos da rede e outros mil clientes B2B (business-to-business), é foco da expansão da distribuidora.

“Estamos reforçando nossa paixão pelo futebol também em Minas Gerais, que é uma de nossas casas, onde a ALE nasceu em 1996”, afirma o executivo. “O Galo tem uma grande representatividade.”

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, agradece a iniciativa da ALE de fortalecer ainda mais o Atlético na decisão do Estadual. “Obrigado pelo apoio. Tenho certeza que este será o início de uma parceria duradoura e de resultados”, diz.

Buser vai patrocinar equipe de Tênis do Minas

Marca da plataforma passará a estampar o ônibus oficial da equipe e ocupar as mangas dos uniformes | Crédito: Divulgação/Buser

A Buser, maior plataforma digital de intermediação de viagens rodoviárias do País, é a nova patrocinadora oficial da equipe de Tênis do Minas. O Clube e a Buser finalizaram as negociações em março e, a partir dessa semana, a startup passa a transportar diariamente o time da sede do bairro de Lourdes, na região Centro-Sul, para a central de treinamentos no bairro Taquaril, na região Leste. Além disso, a marca da plataforma passará a estampar o ônibus oficial da equipe e ocupar as mangas dos uniformes profissionais das equipes masculina e feminina de Tênis.

De acordo com o CEO da Buser, Marcelo Abritta, a visibilidade obtida com o patrocínio vai ajudar na expansão das atividades da empresa pelo Estado de Minas Gerais, que se tornou um grande polo de investimentos da companhia.  “A Buser representa tecnologia e inovação. Por isso nos unir a um dos mais tradicionais e respeitados clubes do País vai além da aproximação da marca com seu público. A Buser dá início, agora, ao patrocínio em diversas modalidades do esporte, assim como já atuamos apoiando musicais e eventos culturais em geral. A Buser acredita no esporte como uma ferramenta de educação e lazer, um direito de todos”, afirmou Abritta.

Para o diretor de Tênis do Minas, André Baeta, a parceria vai além do patrocínio a Buser chega para fazer parte da rotina diária da equipe. “Já tínhamos essa necessidade, em virtude de que a única modalidade que treina fora da nossa unidade central é o Tênis. Conhecendo a Buser e toda a inovação e tecnologia que fazem dela uma das mais prósperas startups do País, não pensei duas vezes, quando assumi a diretoria da modalidade, procurei o Domingos Savio e propus uma parceria com o Minas. Tive a alegria de ver na Buser o resultado do trabalho de formar campeões e cidadãos bem-sucedidos, que é uma das premissas no Minas, já que dois diretores são ex-atletas no clube. Nossa parceria está no início e com possibilidades de chegar também às outras modalidades”, afirmou Baeta.

Ao se responsabilizar pelo transporte da equipe de Tênis do Minas, um dos maiores clubes do Brasil, a Buser reforça seu rigoroso compromisso com sistemas de qualidade e segurança para garantir uma viagem segura e confortável para seus passageiros. Uma das principais iniciativas da empresa nesse sentido é a câmera com sensor de fadiga, um equipamento que vai na cabine do motorista e é capaz de detectar níveis de cansaço do condutor. Além disso, os ônibus são equipados com sistema de telemetria, ferramenta que permite o controle em tempo real da velocidade. Caso o motorista ultrapasse a velocidade de 90 km/h, é ativado um aviso sonoro no veículo a fim de alertá-lo e a Buser aplica uma multa à empresa dona do ônibus.

A Buser oferece aos seus usuários um aplicativo e um site de usabilidade simples, que permitem pagamento por meio de cartão de crédito, boleto e Pix. As passagens são até 60% mais baratas do que as vendidas nas rodoviárias. Hoje, a plataforma conta com mais de 3 milhões de cadastros no aplicativo.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!