ABC da Construção fecha com Galo

22 de maio de 2021 às 0h19

img
Parceria entre Atlético e ABC da Construção seguirá até dezembro | Crédito: Divulgação

A ABC da Construção, rede varejista omnichannel de materiais de acabamento para construção, anuncia que assinou contrato de patrocínio com o Clube Atlético Mineiro, maior e mais tradicional time de Minas Gerais. O acordo prevê a exposição da marca da empresa na parte frontal do calção do uniforme do futebol profissional, até dezembro deste ano.

“É com muito orgulho que o Atlético passa a ter a parceria da rede ABC da Construção, uma empresa inovadora e que corre atrás dos resultados, assim como o Galo”, diz o presidente do Atlético, Sérgio Coelho.

Tiago Moura Mendonça, CEO da ABC da Construção, destaca que é um orgulho imenso apoiar toda a transformação que tem acontecido no Galo, e que tem muita admiração pelo clube e sua diretoria, que trabalha com transparência e buscando resultados dentro e fora de campo.

“Somos, agora, mais do que nunca, parte desta imensa torcida”, afirma. “Estampar o calção de um time de Minas, tão grande nacionalmente, é uma inspiração para nós, e uma retribuição a tudo que Minas Gerais fez pela ABC da Construção”.

Com mais de 150 lojas espalhadas por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, o investimento da construtech no futebol é parte do agressivo plano de marketing da empresa para acelerar sua expansão, que tem como objetivo chegar a mil lojas no Sudeste do País. Só em Minas Gerais, seu estado natal e principal mercado, a rede já contabiliza 94 unidades entre aquelas em operação e em processo de abertura.

Em 60 anos de história, a ABC da Construção se tornou uma das maiores redes de acabamentos do Brasil. Ao adotar um modelo guide shop, com ecossistema digitalizado no entorno da loja, a rede permite que seus franqueados tenham escala e ao mesmo tempo flexibilidade para se adaptar a diferentes realidades, ampliando a capacidade de atendimento, ao mesmo tempo em que fortalecem o relacionamento local com pedreiros, arquitetos e mestres de obras.

Por seu modelo inovador, atualmente a empresa é considerada uma das principais construtechs do País. Anualmente, a ABC da Construção vende em torno de 5 milhões de metros quadrados de revestimentos e atende mais de 240 mil clientes em mais de 150 lojas (entre abertas e em abertura), espalhadas por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para se tornar uma das maiores redes de acabamento do País, a empresa vem investindo pesado e começou a acelerar ainda mais a inauguração de novas unidades franqueadas desde julho de 2020, quando fechou uma rodada de investimentos de R$ 125 milhões com capital próprio dos sócios e dos fundos Spectra, Fir Capital e Redpoint eVentures.

A estreia da marca no calção de jogo do Galo será na partida contra o Remo, dia 2 de junho, no Pará, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Final do Mineiro – O Galo conta com um reforço na decisão do Campeonato Mineiro. A distribuidora de combustíveis ALE, reconhecida pelo apoio ao esporte no Brasil, está patrocinando o Atlético na partida contra o América, dia 22 de maio, no Mineirão. Além da marca da companhia impressa nas camisas dos jogadores e em placa no estádio, haverá ações nas redes sociais do clube e da ALE.

Em 25 anos de história, a empresa já patrocinou diversos campeonatos e, de acordo com o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, o apoio ao Atlético na final do Mineiro é estratégico. Segundo ele, Minas Gerais, que concentra mais de 300 postos da rede e outros mil clientes B2B (business-to-business), é foco da expansão da distribuidora.

“Estamos reforçando nossa paixão pelo futebol também em Minas Gerais, que é uma de nossas casas, onde a ALE nasceu em 1996”, afirma o executivo. “O Galo tem uma grande representatividade.”

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, agradece a iniciativa da ALE de fortalecer ainda mais o Atlético na decisão do Estadual. “Obrigado pelo apoio. Tenho certeza que este será o início de uma parceria duradoura e de resultados”, diz.

Buser vai patrocinar equipe de Tênis do Minas

Marca da plataforma passará a estampar o ônibus oficial da equipe e ocupar as mangas dos uniformes | Crédito: Divulgação/Buser

A Buser, maior plataforma digital de intermediação de viagens rodoviárias do País, é a nova patrocinadora oficial da equipe de Tênis do Minas. O Clube e a Buser finalizaram as negociações em março e, a partir dessa semana, a startup passa a transportar diariamente o time da sede do bairro de Lourdes, na região Centro-Sul, para a central de treinamentos no bairro Taquaril, na região Leste. Além disso, a marca da plataforma passará a estampar o ônibus oficial da equipe e ocupar as mangas dos uniformes profissionais das equipes masculina e feminina de Tênis.

De acordo com o CEO da Buser, Marcelo Abritta, a visibilidade obtida com o patrocínio vai ajudar na expansão das atividades da empresa pelo Estado de Minas Gerais, que se tornou um grande polo de investimentos da companhia.  “A Buser representa tecnologia e inovação. Por isso nos unir a um dos mais tradicionais e respeitados clubes do País vai além da aproximação da marca com seu público. A Buser dá início, agora, ao patrocínio em diversas modalidades do esporte, assim como já atuamos apoiando musicais e eventos culturais em geral. A Buser acredita no esporte como uma ferramenta de educação e lazer, um direito de todos”, afirmou Abritta.

Para o diretor de Tênis do Minas, André Baeta, a parceria vai além do patrocínio a Buser chega para fazer parte da rotina diária da equipe. “Já tínhamos essa necessidade, em virtude de que a única modalidade que treina fora da nossa unidade central é o Tênis. Conhecendo a Buser e toda a inovação e tecnologia que fazem dela uma das mais prósperas startups do País, não pensei duas vezes, quando assumi a diretoria da modalidade, procurei o Domingos Savio e propus uma parceria com o Minas. Tive a alegria de ver na Buser o resultado do trabalho de formar campeões e cidadãos bem-sucedidos, que é uma das premissas no Minas, já que dois diretores são ex-atletas no clube. Nossa parceria está no início e com possibilidades de chegar também às outras modalidades”, afirmou Baeta.

Ao se responsabilizar pelo transporte da equipe de Tênis do Minas, um dos maiores clubes do Brasil, a Buser reforça seu rigoroso compromisso com sistemas de qualidade e segurança para garantir uma viagem segura e confortável para seus passageiros. Uma das principais iniciativas da empresa nesse sentido é a câmera com sensor de fadiga, um equipamento que vai na cabine do motorista e é capaz de detectar níveis de cansaço do condutor. Além disso, os ônibus são equipados com sistema de telemetria, ferramenta que permite o controle em tempo real da velocidade. Caso o motorista ultrapasse a velocidade de 90 km/h, é ativado um aviso sonoro no veículo a fim de alertá-lo e a Buser aplica uma multa à empresa dona do ônibus.

A Buser oferece aos seus usuários um aplicativo e um site de usabilidade simples, que permitem pagamento por meio de cartão de crédito, boleto e Pix. As passagens são até 60% mais baratas do que as vendidas nas rodoviárias. Hoje, a plataforma conta com mais de 3 milhões de cadastros no aplicativo.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail