Negócios

Academia Allp Fit chega a Belo Horizonte

Empresa aposta em um modelo inovador e inclusivo, com tecnologia de ponta, acessibilidade, bem-estar e impacto social
Academia Allp Fit chega a Belo Horizonte
Empresa aposta em um modelo inovador e inclusivo que une tecnologia de ponta, acessibilidade, bem-estar e impacto social | Foto: Divulgação Allp Fit

Com presença em 27 cidades de 17 estados e reconhecida como a rede de academias que mais cresce no Brasil nos últimos dois anos, a Allp Fit inicia operação em Belo Horizonte e Contagem com a inauguração de seis unidades a partir de julho. O investimento inicial é de R$ 30 milhões, parte de um plano de expansão mais amplo que prevê a aplicação de R$ 150 milhões apenas em Minas Gerais. A empresa aposta em um modelo inovador e inclusivo que une tecnologia de ponta, acessibilidade, bem-estar e impacto social, com projeção de 25 mil alunos e a geração de 150 empregos diretos até o fim do semestre.

De acordo com Anderson Franco, fundador da rede e também CEO da holding AFN, que reúne mais de 250 empresas no Brasil, a Allp Fit foi pensada para a família brasileira, sem exceção. O objetivo é democratizar o acesso à saúde e ao bem-estar com um ambiente moderno e preço justo. “A Allp Fit é a primeira rede de academias do Brasil pensada para a família brasileira como um todo — do idoso à criança, da mãe solo ao trabalhador. Nosso compromisso é com a saúde integral, com a autoestima e com o bem-estar real das pessoas. Aqui, ninguém é invisível.”

As novas unidades — quatro na capital mineira (duas na avenida Cristiano Machado, uma na região de Tirol e outra no bairro Guarani) e duas em Contagem — contarão com estruturas físicas que prometem impressionar: equipamentos importados da Alemanha, scanner de bioimpedância que detecta até densidade óssea sem necessidade de contato físico, espaço kids, salas VIP com café para acompanhantes, cadeiras de massagem, spinning, aulas coletivas, sauna e até pré e pós-treino com suplemento incluído na mensalidade.

Além disso, a rede oferece benefícios extras para os alunos, como seguro hospitalar e auxílio-funeral em casos de imprevistos graves — tudo incluso no plano de fidelidade. “A gente quer cuidar do aluno dentro e fora da academia. É um modelo de negócio com alma, inspirado no que aprendi com Altair Vilar, criador do Cartão de Todos e da administração solidária. Não estamos aqui apenas para lucrar. Estamos aqui para transformar vidas”, explica Franco.

Durante o início da pré-venda, os planos começam a partir de apenas R$ 0,99. A expectativa é atingir 25 mil alunos até o fim do primeiro semestre de operação e gerar 150 empregos diretos.

Atualmente, a rede conta com 1.300 colaboradores, 45 unidades em operação, 170 já vendidas e mira a marca de 400 academias até 2027, gerando 10 mil empregos. Além disso, a empresa analisa o convite para se instalar no exterior. A previsão de faturamento para este ano ultrapassa R$ 330 milhões.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas